Política

Galdino diz que Hervázio foi fundamental para vitória de Ricardo

ad-585x390 Galdino diz que Hervázio foi fundamental para vitória de Ricardo

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), respondeu nesta quarta-feira (18) a declarações feitas pelo ex-governador Ricardo Coutinho sobre ter eleito deputados e a acusação de ingratidão. Durante conversa com jornalistas, Galdino disse que “sem ajuda dos amigos, dos companheiros, ele não conseguiria com toda certeza as vitórias que teve”. Revelou ainda a importância do deputado Hervázio Bezerra para a vitória de Coutinho na eleição de 2014.

“O deputado Hervázio foi fundamental para que Ricardo tivesse o apoio do MDB e do senador José Maranhão no segundo turno de 2014. Hervázio fez a ponte entre os dois e isso foi fundamental para a vitória naquela eleição”, revelou, afirmando que Hervázio também foi o articulador para que José Maranhão mantivesse a candidatura na eleição de 2018.

Durante a conversa, Galdino destacou que Ricardo é a grande liderança do PSB e que fez um bom governo, mas que “não é onipresente, onipotente e onisciente. Ele é um cidadão que tem um apoio político muito grande, mas para ele chegar onde chegou precisou de amigos, de pessoas que contribuíram com a sua caminhada”.

Questionado sobre a crise interna do PSB, Adriano Galdino desconversou e disse que está tudo tranquilo no partido, manifestando a preocupação com o governo de João Azevêdo. “Eu não estou preocupado com a crise do PSB, estou preocupado com a governabilidade do governador João Azevêdo. Assim como ajudei Ricardo Coutinho a governar garantindo a ele a governabilidade quando fui presidente desta Casa, farei agora com o governador João Azevêdo”.

Sobre a possibilidade de João Azevêdo deixar o PSB, Galdino revelou que não tem uma posição formada sobre o tema. “Às vezes eu acho que sim, às vezes eu acho que não, mas se ele sair, com certeza haverá uma debandada. Se o governador ficar ou não ficar, eu tô decidido a sair do PSB e vou só esperar uma janela jurídica”, afirmou.

Portal correio

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar