Política

João Henrique diz que municipalização do Hospital de Princesa Isabel prejudica cidades

8FDFF301-B0AF-4E1C-A09F-3E47D966A558-494x465-300x282 João Henrique diz que municipalização do Hospital de Princesa Isabel prejudica cidades

O deputado estadual João Henrique (DEM) fez duras críticas nesta terça-feira (13) ao Governo do Estado e ao prefeito Ricardo Pereira, de Princesa Isabel, pela decisão de municipalizar o Hospital Regional da cidade. A partir de agora, a administração da casa de saúde passa a ser da Prefeitura.

A decisão do processo de municipalização foi publicada na edição desta terça do Diário Oficial do Estado. A deliberação foi tomada no dia 26 de fevereiro deste ano, na Plenária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-PB), durante a 9ª Reunião Extraordinária. A resolução entra em vigor a partir da data de sua publicação.

João Henrique disse que a população de Princesa Isabel e outros municípios estão indignados com a decisão de municipalizar o hospital, que atende a pelo menos sete cidades.

“O governador cometeu um equivoco para não dizer uma barbaridade ao municipalizar o hospital deputado José Pereira de Lima de Princesa Isabel. Esse hospital serve a toda região foi criado em 1961 já foi fechado por Ricardo Coutinho, mas após revolta da população o hospital foi reaberto, mas de forma precária. Isso é grave!”, disse o deputado.

Para o parlamentar, o desejo da população é ver a unidade de saúde estruturada e bem equipada para prestar um bom atendimento, mas não municipalizá-lo. Porque, segundo ele, o município não tem recursos para administrar o hospital.

“Sabemos que o município não tem condições financeiras e quem vai sofrer com isso é o povo. Fica aqui o nosso repúdio e o nosso apelo ao governador e as autoridades da região para que não permitam que seja concluída essa barbaridade em deixar a população sofrendo com essa municipalização. Vamos reagir. Não vamos permitir que o hospital passe definitivamente para o comando da Prefeitura de Princesa Isabel”, falou João Henrique.

O deputado falou da tribuna que recebeu ligações de vereadores e lideranças políticas de várias cidades sobre essa decisão a exemplo de Manaíra, São José de Princesa, Tavares, Juru, Água Branca, Imaculada, Matureia, além de Princesa Isabel. O Dr. Cid, um dos médicos mais influentes da região, também demonstrou tristeza com a municipalização do hospital.

Portal do Litoral

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar