DestaquesPolítica

João Henrique se oferece ao governo, mas governador rejeita e veta aliança com o deputado

JOÃO-HENRIQUE-1-597x465-501x390 João Henrique se oferece ao governo, mas governador rejeita e veta aliança com o deputado

Quem conhece a história do deputado João Henrique, que já foi filiado ao PPS, DEM e hoje está no PSDB, sabe que ele sempre foi oportunista. Foi assim, quando no meio da campanha estadual de 2006 abandonou o então candidato a governador, José Maranhão (MDB), para se aliar com o então candidato à reeleição Cássio Cunha Lima. Repetiu o mesmo ato em 2014, quando as vésperas da eleição abandonou a reeleição do governador Ricardo Coutinho, reprisando o fato em 2018, quando literalmente deixou de se empenhar pela candidatura de Lucélio Cartaxo ao Governo do Estado e se dedicou apenas a sua campanha e de sua esposa Edna Henrique. O maior exemplo foi à esmagadora votação de João Azevêdo em Monteiro.

Com o propagado rompimento do governador João Azevêdo com o ex-governador Ricardo Coutinho, ambos do PSB, o deputado João Henrique não perdeu tempo, e, através de intermediários mandou oferecer seu apoio ao governador João Azevêdo, alegando que seu problema era com o ex-governador Ricardo Coutinho, e não com o atual governador. Em troca o governador entregaria o comando dos órgãos sediados na região do Cariri ao parlamentar tucano.

As informações foram obtidas com exclusividade pelo Portal VITRINE DO CARIRI, que segundo a fonte, o governador João Azevêdo, ao tomar conhecimento da proposta de apoio rejeitou e vetou qualquer possibilidade de aliança com o deputado João Henrique, deixando claro que em Monteiro seu compromisso é com a prefeita Anna Lorena e todo o grupo político que o apoiou e se empenhou em sua campanha na região do Cariri.

Aliados do deputado João Henrique em Monteiro já comemoravam uma possível aliança entre o parlamentar e o governador, porém, as informações da Granja Santana chegam como um balde de água fria nos planos do clã Henrique e aliados.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar