Política

Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice e determina novas eleições no Cariri

justica-eleitoral-cassa-prefeito-e-vice-e-determina-novas-eleicoes-em-pocinhos-300x195 Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice e determina novas eleições no Cariri

A Justiça eleitoral da cidade de Pocinhos, no Agreste paraibano, cassou os mandatos do prefeito e vice, Cláudio Chaves Costa (PTB) e Maísa Apolinário Costa, respectivamente, por suposto abuso de poder e captação ilícita de sufrágio. Na sentença, o juiz Luiz Gonzaga Melo Filho, também determinou novas eleições no município e a inelegibilidade dos gestores por oito anos.

Apesar da cassação e de aplicação de multa, o magistrado manteve o prefeito no cargo até o julgamento dos recursos no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A ação foi ajuizada por Eliane Galdino (PSB), candidata derrotada nas eleições municipais de 2016. À época, o atual prefeito venceu a disputa com 50,33% dos votos válidos, contra 49,67% da socialista.

PORTA CORREIO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar