Política

Lucélio se reúne com reitor e promete reativar diálogo do Governo com a UEPB

26-04-2018.221320_alucelioaaaa-300x189 Lucélio se reúne com reitor e promete reativar diálogo do Governo com a UEPB

A verdade, meu caro Paiakan, é que Lucélio Cartaxo, pré-candidato a governador pelo PV, acertou na mosca, ao abrir diálogo com os setores representativos da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba). A instituição é uma espécie de símbolo da política de perseguição exercida pelo governador Ricardo Coutinho. E é um milagre que tenha resistido, ainda que a duras penas

Durante o encontro com o reitor Rangel Júnior, Lucélio fez questão de destacar a importância da UEPB, lamentar o que a Universidade tem passado nos tempos republicanos e sinalizou que, se for eleito, a relação de sua gestão com a Instituição vai mudar significativamente, reatando inclusive o diálogo: “A UEPB é um patrimônio de todos os paraibanos que precisa ser valorizado.” Foi na mosca.

A UEPB, pela sua importância e sua estrutura, tem enfrentado pesadas dificuldades, conforme relato do reitor Rangel Júnior, apesar de oferecer mais de 50 cursos e formar cerca de dois mil alunos todos os anos. Ao tomar conhecimento dos números, Lucélio pontou como “assumir o compromisso com a educação é, na verdade, se comprometer com o futuro de uma geração”.

Espera-se, meu caro Paiakan, que, não apenas Lucélio e até por sua iniciativa, os demais candidatos a governador deveriam se comprometer, de forma honesta, com o futuro da UEPB. Honesta porque alguns andaram prometendo tratar a Educação com prioridade na Paraíba e o que se viu foi o fechamento de mais de 300 escolas estaduais e o garroteamento orçamentário da UEPB.

Blog Helder Moura

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar