DestaquesPolítica

Ministro diz que transposição deve chegar à Paraíba até fevereiro

visita_transposicao_monteiro-1 Ministro diz que transposição deve chegar à Paraíba até fevereiro

A tão sonhada transposição do rio São Francisco deverá chegar ao município de Monteiro até o próximo dia 28 de fevereiro. A informação foi revelada nesta quarta-feira (18), pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, durante visita às obras na cidade de Monteiro.

O ministro foi recepcionado pela prefeita de Monteiro, Anna Lorena, pelo deputado João Henrique e várias outras autoridades locais, incluindo prefeitos e vereadores da região, além de lideranças. Estiveram presentes ainda o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o deputado federal Veneziano Vital, o deputado Manoel Ludgério, dentre outros. O senador Raimundo Lira era aguardado para a visita, mas não compareceu.

Durante a visita in loco, o ministro assegurou que a data está sendo anunciada depois do empréstimo que foi feito pelo governo de São Paulo, de quatro sistemas de motobombas que vão acelerar a chegada da água. As motobombas já estão sendo instaladas em estações ao longo do estado de Pernambuco e vão impulsionar a água até o túnel que leva a transposição até Monteiro.

Com Cariri Ligado

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar