Política

Na PB, presidente nacional do PCdoB engrossa tom contra Bolsonaro

t-520x286 Na PB, presidente nacional do PCdoB engrossa tom contra Bolsonaro

A presidente Nacional do PC do B e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, durante passagem pela Paraíba nesta sexta-feira (29), não fez rodeios ao analisar a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro. Luciana disse que a administração do PSL apresenta, na verdade, pautas ‘anti-povo’.

A líder partidária recordou o tempo em que atuou na Câmara Federal e teve o atual presidente como um de seus pares na Casa. De acordo com Luciana, a passagem de Bolsonaro pelo parlamento não foi relevante. “Nunca ocupou um espaço de relatoria, uma composição, sempre se comportou buscando notoriedade numa posição de radicalização política e ideológica. Foi um mandato que fez apologia, por exemplo, à Ditadura Militar”, afirmou a presidente do PC do B. Luciana destacou sobretudo a agressividade de Bolsonaro, enquanto deputado e as polêmicas nas quais se envolveu.

A líder comunista classificou o início do governo Bolsonaro como “vacilante” e dividido. “É um governo que não diz pra que veio. São vários pólos. O pólo do mercado, comandado por Paulo Guedes, o pólo dos militares, o pólo comandado pelo juiz Sério Moro e o pólo do ‘clã’, que é o próprio Bolsonaro e seus filhos”, declarou Luciana.

A presidente avaliou o texto da reforma da previdência apresentado pelo presidente da República ao Congresso como sendo prejudicial principalmente aos mais pobres e acrescentou que o real objetivo da proposta é liquidar a Previdência. “Estamos na disposição de reunir amplas forças pra resistir a isso, a liquidação da Previdência pública, e todas as ameaças que já se caracterizam”, observou.

PB Agora

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar