DestaquesDiversasPolítica

OLHO VIVO: Simorion Matos comenta cenário da polícia nacional e outros assuntos

simorion-300x218-300x218 OLHO VIVO: Simorion Matos comenta cenário da polícia nacional e outros assuntos

Analistas políticos consideram Ditadura Militar no Brasil o regime instaurado em 1 de abril de 1964 e que durou até 15 de março de 1985, sob o comando de sucessivos governos militares. Neste período o Brasil teve como presidentes os generais Castelo Branco, Arthur da Costa e Silva, Emílio Garrastazu Médici, Ernesto Geisel e João Baptista Figueiredo, que deu início à transição para o sistema democrático, com o restabelecimento do pluripartidarismo.

DEMOCRACIA MILITAR

Com a eleição do capitão Jair Bolsonaro para presidente da República e do general Hamilton Mourão para vice-presidente, os militares estão de volta ao comando do poder. Um terço dos nomes confirmados pelo presidente eleito para os ministérios veio das Forças Armadas. O Ministério do presidente eleito Jair Bolsonaro já tem 20 nomes confirmados, entre eles sete militares, sendo cinco do Exército, um da Aeronáutica e outro da Marinha. Bolsonaro diz que deve assinar logo no primeiro dia de governo o decreto que formatará a estrutura ministerial da nova gestão.

RESPOSTA É TRABALHO

Durante o radiofônico Tempo de Trabalho, na última sexta-feira na Monteiro FM, a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, comentou que críticas infundadas de oposicionistas feitas à sua gestão com puro sentido político, não a preocupam. “Deixa eles conversarem besteira, que o povo não lhes dá credibilidade. Nós respondemos com muito trabalho”, disse a prefeita.

MAGOADO

Ao final da campanha política deste ano em Monteiro restaram alguns arranhões que parecem bastante inflamados. Prova disso foi o desabafo do vereador Hélio Sandro durante votação na Câmara Municipal de Monteiro, na quinta-feira passada.

ESCOLA TÉCNICA

A inauguração da Escola Técnica Estadual pelo governador Ricardo Coutinho representa uma grandiosa conquista para Serra Branca e para a região do Cariri.

PENSAMENTO DA SEMANA

“A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais”.

(Epicuro)

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar