Política

POLÊMICO: Cartaxo diz que prazo é janeiro e manda recado para partidos aliados:”Cada um vai arcar com as consequências”

t-3-1-1024x263 POLÊMICO: Cartaxo diz que prazo é janeiro e manda recado para partidos aliados:"Cada um vai arcar com as consequências"

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) mandou vários recados durante solenidade de entrega de escola biligue, na Capital nesta segunda-feira (29). O primeiro foi aos secretários que devem deixar suas pastas até o dia 31, caso desejem disputar algum mandato nas eleições 2018. Assim ele poderá reformular o secretariado antes de desincompatibilizar da prefeitura em abril.

“Esse prazo termina dia 31 de janeiro, devido a importância de definições neste processo pré-eleitoral. Esse prazo para desincompatibilizar foi dado não só a deputada Olenka Maranhão, mas a todos que desejam disputar um mandato nas eleições de 2018. Já tivemos vários sinalizando que vão deixar as secretarias para disputar um mandato. Depois vamos sentar e ver a recomposição do Governo sempre com o planejamento de melhorar a equipe, motivada para fazer mais por João Pessoa”.

Cartaxo também comentou sobre a reunião que teve com o senador Raimundo Lira (MDB). Ele destacou a importância do senador para acelerar a liberação de recursos para o programa João Pessoa Cidade Sustentável no valor de 100 milhões de dólares e também abriu o coração para o político sobre sua vontade de unificar as oposições para o pleito de outubro.

“Foi uma visita de cortesia importante para trazer investimento para João Pessoa no Programa ‘João Pessoa, Cidade Sustentável’. O senador tem interesse de ajudar a cidade, acelerar a liberação dos recursos que vai depender de uma aprovação no Senado. Será um convênio de U$ 100 milhões (R$ 330 milhões), em investimentos para a cidade, já aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A iniciativa prevê um plano de ação para João Pessoa nos próximos 30 anos. Claro que tratamos de política também e de eleição. Coloquei para ele meu ponto de vista, como coloco para todos, de maneira clara e verdadeira em relação ao futuro do processo eleitoral que está se iniciando”.

Por fim, Cartaxo alfinetou os partidos aliados sobre o prazo para buscar a unidade das oposições e definir logo quem será o representante para a disputa eleitoral e desabafou dizendo que cada um vai arcar com as consequências de suas atitudes diante disso.

“Eu não vou estipular mais nenhum prazo. Repito: eu respeito a autonomia de todos os partidos. Agora, o nosso prazo, aquele que entendemos ser importante, como fundamental para gente tomar as melhores decisões em relação ao futuro da Paraíba sobre os pontos de vista de candiadturas, montagem da chapa e unificação das oposições eu já deixei claro. Cada um vai arcar com suas consequências. Cada partido tem sua opinião, vontade, desejo e dinâmica própria. O processo eleitoral é assim, quando a gente acerta a gente colhe os frutos e quando a gente erra a gente colhe os problemas, é um processo que se dá na Paraíba. Vamos manter o diálogo sem imposições, estamos tranquilos com o trabalho em João Pessoa, mas colocando claramente meu ponto de vista diante de nossas estratégicas de João Pessoa e da Paraíba.

PB Agora

Foto: Alessandro Potter

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar