Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Destaques / População de Sumé clama por ajuda, após Prefeitura voltar a fechar escolas da Zona Rural; Confira vídeo do Cariri News

População de Sumé clama por ajuda, após Prefeitura voltar a fechar escolas da Zona Rural; Confira vídeo do Cariri News

Por meio de Liminar a Prefeitura do município de Sumé, teve permissão novamente para fechar as escolas da zona rural, os fechamentos estavam suspensos por determinação Judicial.

De acordo com a reportagem do portal maisparaiba, pais, mães, professores, alunos e profissionais clamam por socorro após serem ignorados pelo poder público local. A prefeitura alega não ter verba suficiente para manter as Escolas funcionando.

Com o fechamento das escolas, crianças tem de se deslocar quilômetros para assistir aula o que tem desmotivado o alunado e favorecido a evasão escolar o que contribui para a formação de adultos ignorantes, analfabetos e analfabetos funcionais, as medidas foram tomadas sem que a população e profissionais da educação do campo qualificados para a pauta e os cidadãos que mantém financeiramente a máquina pública fossem ouvidos.

Essas escolas, tinham como objetivo, fazer as crianças se acostumar com o meio rural, e se fixar na sua comunidade, evitando que os “Filhos do Campo” cada vez mais se desliguem de sua realidade, e venham se adaptar a cultura da Zona Urbana.

maisparaiba

Confira o Vídeo:

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Netflix lança teaser da terceira parte de ‘La Casa de Papel’

Está com saudade de ouvir “Bella Ciao” na série dos assaltantes mais famosos do mundo? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *