DestaquesPolítica

Prefeita Anna Lorena participa de reunião sobre transposição e obras de açudes

timthumb-1-1 Prefeita Anna Lorena participa de reunião sobre transposição e obras de açudes

A prefeita da cidade de Monteiro, Anna Lorena, participará na manhã desta terça-feira, 17, de uma reunião juntamente com o prefeito Sandro Môco da cidade de Camaláu para tratar sobre questões relacionadas às obras dos açudes de Poções, localizado em Monteiro e Zé Tourinho, no município de Camalaú.

Na reunião que acontece na sede do Ministério Público Estadual, sediado em Monteiro, também estarão presentes os promotores de justiça: Eduardo Barros Mayer, Bruno Leonardo Lins, Diogo Pedrosa Galvão a convite do procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, além de representantes do DNOCS, FUNASA, CAGEPA e AESA

Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba

Criado no dia 09/06/16, o Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba foi criado a primeiro momento tendo como principal foco o Açude de Boqueirão (Açude Presidente Epitácio Pessoa) e o abastecimento de água na região polarizada pelo município de Campina Grande, porém, hoje em dia juntamente com a força-tarefa, que foi criada em dezembro de 2015 para fiscalizar a segurança hídrica no estado, tem se devotado a resoluções dos problemas encontrados nas obras de transposição de águas do Rio São Francisco no trecho de Monteiro e nos açudes localizados na região do Cariri paraibano.

O presidente do Comitê, Dr. Bertrand Asfora, vêm convocando pontualmente instituições governamentais e civis cobrando celeridade com soluções práticas e objetivas para que a conclusão dos projetos estejam em conformidade com o calendário apresentado por ele em 2016.

Os açudes de Poções e Camalaú

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) vai executar obras nos açudes de Poções, no valor de R$ 21 milhões, e Camalaú, orçado em R$ 6 milhões, para passagem da água até o Rio Paraíba. A obra deverá ficar pronta até abril de 2017.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar