DestaquesPolítica

Prefeita se consagra maior liderança de Livramento após derrotar grupos “Papé” e “Chaves” juntos

carmelita_adriano_leite-300x199-300x199 Prefeita se consagra maior liderança de Livramento após derrotar grupos “Papé” e “Chaves” juntos

A prefeita e candidata à reeleição em Livramento, Carmelita Ventura, conquistou com 587 votos de diferença a liderança política isolada do município. A gestora ganhou as eleições em cima do empresário Anchieta Anastácio, que nestas eleições conseguiu unir a família dos “Papé” e os “Chaves” num único palanque, mas mesmo assim não retomou a Prefeitura.

Carmelita Ventura obteve 2.617 votos contra 2.030 votos de Anchieta Anastácio.

Professora por formação e tendo entrado na vida pública no ano de 2000, a prefeita Carmelita Ventura fez história. Ganhou duas eleições como vereadora, foi secretária de saúde do município e elegeu ainda sua filha Rosa Marta como vereadora de 2008 a 2012.

Nestas eleições, a prefeita Carmelita enfrentou talvez um dos maiores desafios de sua vida pública: enfrentar as duas forças tradicionais da política de Livramento unidas. Antes adversários, a aliança dos “Papé” com os “Chaves” não foi digerida com simpatia pela maioria dos livramentenses, o que culminou com a derrota.

Carmelita Ventura tem como vice o veterinário Adriano Leite, membro de uma grande e tradicional família política em Livramento.

O PIPOCO

 

De Olho no Cariri

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar