DestaquesPolítica

VAGA NA ALPB: Após recusa de Batinga, Eva é exonerada em CG, mas não ficará na AL a pedido de Romero

suplentes-300x256 VAGA NA ALPB: Após recusa de Batinga, Eva é exonerada em CG, mas não ficará na AL a pedido de Romero

Com um salário de R$ 25,3 mil, a licença do deputado Manoel Ludgério (PSD) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está mexendo com a vida dos seus três suplentes porque dois deles devem se negar a assumir. Enquanto Batinga, que é secretário de Mobilidade Urbana de João Pessoa, garante que assume e pede licença imediatamente para voltar à Semob, Eva Gouveia já foi exonerada pelo prefeito Romero Rodrigues da titularidade da Secretaria de Ação Social para assumir e também se licenciar. Guilherme Almeida (PSC), o terceiro suplente, espera estas definições para tomar posse como deputado na próxima semana.

Carlos Batinga é o primeiro suplente da coligação e assumiria com a licença de Ludgério, mas ele já garantiu que como suplente, ele não tem interesse em assumir o parlamento. “Eu assumo e no mesmo dia me licencio. Meu projeto é o de mobilidade urbana de João Pessoa. Ontem me ligaram e hoje estarão mandando a convocação. Eu estou vendo se preciso ser exonerado para tomar posse e depois pedir a licença e ser nomeado de novo ou se não precisa a exoneração. Estou vendo esta burocracia jurídica. Sendo convocado, tenho que assumir, mas só por alguns minutos ou horas”, disse.

Segundo ele, só há interesse em ser deputado novamente caso seja eleito como titular do mandato. “Não descarto voltar ao legislativo, mas não tenho o interesse em assumir como suplente. Como titular iria, mas suplente deixa a pessoa sem a devida independência para defender seus ideais e de seus eleitores, porque está entrando numa composição. Como suplente não me interessa porque a atuação fica limitada”, afirmou.

O deputado federal, Rômulo Gouveia (PSD) afirmou que sua esposa, a secretária de Ação Social da Prefeitura de Campina Grande também irá assumir e se licenciar do mandato. “Na verdade ela foi convocada, mas está fazendo um bom trabalho na secretaria de ação social e o prefeito Romero pediu que ela continuasse. Acredito que ela não aceitará, possibilitando que Guilherme assuma. Ela tinha a pretensão de assumir, mas o prefeito fez um apelo para que ela não saísse, aí ela vai se afastar e continua na prefeitura. Ela já foi exonerada ontem”, explicou.

Enquanto isso, o ex-deputado e terceiro suplente Guilherme Almeida, aguarda a convocação para voltar ao legislativo estadual. “Há uma expectativa neste sentido, mas só se concretiza quando Carlos Batinga for convocado e optar por continuar na Semob. Em sequência se a segunda suplente, Eva Gouveia também preferir continuar o trabalho na Secretaria de Ação Social de Campina Grande e aí sim, eu sendo convocado, eu assumiria com a maior honra. Mas não recebi convocação. É fato que ele foi nomeado secretário e já se ausentou da Assembleia, então tem que aguardar estes trâmites e creio que em 8 dias se resolve”, declarou.

Blog do gordinho

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar