Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Política / Vereador Cajó Menezes solicita terreno à Prefeitura para implantação do tratamento médico de equoterapia

Vereador Cajó Menezes solicita terreno à Prefeitura para implantação do tratamento médico de equoterapia

O vereador Cajó Menezes, presidente da Câmara Municipal de Monteiro solicitou através de requerimento à Prefeita Municipal,  a doação ou sessão de uso de um terreno para Associação dos Cavaleiros do Cariri.

O vereador inclusive sugeriu que fosse de preferência na Fazenda da Embrapa na área por trás da Capribom, tendo em vista que a referida Associação tem como objetivo para uso deste terreno, construir em parcerias com a Prefeitura e outras instituições públicas e privadas, uma área destinada a Equoterapia.

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

“ A equoterapia serve para complementar o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo”, explicou o vereador Cajó.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao executivo o mais breve possível.

FÁBIO BRITO

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Prefeita emprega família e é denunciada por desvio de R$ 213 mil

Depois de ter sido denunciada pela Procuradoria Regional da República (PRR), por um desvio de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *