DestaquesPolítica

Vereador chama presidente para briga durante sessão da Câmara de São João do Cariri

vereadores-300x200-300x200 Vereador chama presidente para briga durante sessão da Câmara de São João do Cariri

O acirramento político na cidade mãe do Cariri Paraibano está ganhando capítulos vergonhosos e parece querer retirar o foco da disputa de ideias que deve dominar o processo eleitoral. Na noite desta quarta-feira (02), os vereadores de São João do Cariri estiveram reunidos em sessão extraordinária para analisar as contas de 2013 do ex-prefeito Marcone Medeiros.

Na votação, Marcone foi unânime e obteve a aprovação de seu balancete seguindo indicação do TCE-PB, no debate, vereadores trocaram farpas e um deles chamou o presidente Hélder Trajano para resolver “do lado de fora”.

O presidente chegou a pedir durante toda a sessão que os ânimos fossem acalmados e que o debate político não virasse rinha de briga. Ele saiu da presidência para fazer seu pronunciamento na tribuna e repetiu que os pares não deveriam deixar as diferenças políticas retirar o clima de paz e harmonia que deve haver no Poder Legislativo. Nesse momento, o vereador Juber Ramos interferiu o presidente chamando-o para “resolver lá fora”, num claro chamamento à briga.

Mais discussões se seguiram, especialmente entre o vereador Juber e Hélio Moraes, e ao final da sessão mais uma vez Juber chamou Hélder para resolver as querelas fora da Câmara. A atitude do vereador chegou a ser intimidada pelo colega Robson Brito, que presidia interinamente a sessão na hora do pronunciamento de Hélder e por pouco uma sessão que deveria ser tranquila, até pela unanimidade da principal votação, não terminou em confusão.

De Olho no Cariri

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar