Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Brasil / É neste domingo: Lula participa de grande festa no Velho Chico

É neste domingo: Lula participa de grande festa no Velho Chico

Este domingo (19) será um dia histórico e de festa no Nordeste. Isso porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai até a cidade de Monteiro, no interior da Paraíba, para uma grande celebração popular: a conclusão das obras do eixo leste do Projeto de Transposição do São Francisco.

A presidenta eleita Dilma Rousseff, o ex-ministro Ciro Gomes, os governadores Ricardo Coutinho (PSB-PB), Camilo Santana (PT-CE), Rui Costa (PT-BA) e Wellington Dias (PT-PI), dirigentes nacionais do PT e parlamentares federais e estaduais do PT também estarão na cidade para a grande festa.

Lula e Dilma devem chegar às 13h em Monteiro (PB), ao lado de diversas autoridades, lideranças dos movimentos sociais/populares, artistas e intelectuais. Logo em seguida, eles irão plantar árvores, que são símbolos da esperança nordestina, nas margens do Velho Chico. Depois, será feita uma caminhada até o centro da cidade de Monteiro.

A visita do ex-presidente e dos demais companheiros será transmitida ao vivo pela TVT, direto do interior da Paraíba. A transmissão começará às 16hs.

A comemoração popular pela Transposição do Rio São Francisco já mudou a rotina do sertão paraibano. Com a expectativa sobre a chegada do ex-presidente, todos os hotéis da região estão lotados. “Havia inicialmente uma projeção de 3 mil a 5 mil pessoas, mas todos os dados que dispomos são de uma quantidade muito acima o que tem nos levado a desdobrar esforços visando resolver todas as demandas”, afirmou o assessor do Instituto Lula, Paulo Frateschi.

Segundo Frateschi, “não há mais espaços de hospedagem em hotéis de toda a região – o que se configura com a projeção de um grande comparecimento”. Também não há mais vans disponíveis para transporte de pessoas a Monteiro.

“Foi Lula quem tirou do papel o sonho da Transposição, maior obra hídrica no Nordeste e que teve seu andamento assegurado pela presidenta Dilma. Neste momento, em que as águas do Velho Chico chegam a cidades do semiárido de Pernambuco e Paraíba, é preciso fazer justiça aos governos do PT, responsáveis por este sonho de 14 milhões de sertanejos virar realidade”, explicou o senador Humberto Costa (PT-PE), que vai acompanhar o ex-presidente na visita ao sertão.

Em 2010, Lula já havia afirmado que o povo do sertão não sofreria mais com a seca. “O sertão nunca mais voltará a ser motivo de estudos sociais para medir a fome e a miséria. O sertão vai fazer parte do Brasil desenvolvido”, disse o ex-presidente.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Greves provocam evasão de alunos e prejudicam formação de turmas na UEPB

A entrada em um curso superior é a realização de um sonho de vida para …

Um comentário

  1. jose costa do nascimento

    apesar de morar no estado de são Paulo desde os anos 1970 em minhas férias sempre estou em monteiro visitando meus familiares que residem
    em minha cidade natal que a amo de coração, abraços aos amigos joao sator vereador de zabelê, ilmar Cavalcante,ireudo seu irmão e a todos meus amigos que apesar da distancia estão sempre na minha lembrança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *