Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Brasil / São Paulo já soma 186 casos de febre amarela COMENTÁRIOS: 10/02/2018 às 09h48 •

São Paulo já soma 186 casos de febre amarela COMENTÁRIOS: 10/02/2018 às 09h48 •

O estado de São Paulo tem 186 casos de febre amarela silvestre confirmados, com 65 mortes, desde janeiro de 2017, informa balanço da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado na sexta-feira (9). O último levantamento indicava a ocorrência de 163 casos e 61 mortes. Mais de 56% das infecções foram contraídas em Mairiporã, 15,8% em Atibaia e 2,7% em Amparo. As três cidades representam 75% dos casos da doença e contam com ações de vacinação desde o ano passado.

Na sexta, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso autóctone de febre amarela na capital. Um homem de 29 anos, morador do distrito do Tremembé, na zona norte. Segundo a prefeitura, ele frequentava semanalmente local próximo ao Parque Estadual da Cantareira, onde foi infectado. A área fica na divisa com Mairiporã, cidade que concentra maioria das infecções.

A secretaria municipal informou que se trata de um caso de febre amarela silvestre, pois o homem foi picado em região de mata. “Embora a vacina contra febre amarela tenha sido disponibilizada na região a partir da primeira epizootia confirmada no Horto Florestal, em 21 de outubro, o paciente não buscou a dose nos postos de saúde da região no período de campanha”.

A prefeitura informou que até hoje os 69 casos de febre amarela registrados no município, desde janeiro de 2017, tinham sido importados. Nesse período foram constatadas 19 mortes.

Notícias ao Minuto

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Homem é procurado por suspeita de invadir casa, raptar e estuprar bebê de 4 meses na BA; mãe seria alvo

Um homem de 47 anos está sendo procurado pela polícia por suspeita de invadir uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.