Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Cidades / Monteiro adquire máquina ensiladeira para produtores de ração animal

Monteiro adquire máquina ensiladeira para produtores de ração animal

A Prefeitura de Monteiro continua investindo em ações de apoio aos agricultores e produtores do município, e esta semana entregou mais um equipamento adquirido com recursos próprios, o que trará bastantes benefícios aos moradores da zona rural.

Uma máquina ensiladeira apropriada para o corte de ração para os proprietários de animais estará à disposição dos criadores já a partir desta semana, possibilitando o armazenamento de alimento para os animais no período de estiagem.

A máquina adquirida pelo município possibilita a trituração de capim, palha de milho e sorgo, entre outros produtos utilizados pelos agricultores.

Para utilizar o novo benefício, os agricultores interessados podem procurar a Secretaria de Agricultura, localizada na Fazenda da Embrapa e lá efetuarem o cadastro. “É importante que os criadores de organizem por região, assim facilitará o nosso serviço”, frisou o secretário de Agricultura Alfredo Viana.

MAIS BENEFÍCIOS

Além da máquina ensiladeira, a prefeitura também está oferecendo outros auxílios ao agricultor na produção da sua ração. Caso o agricultor queira armazenar seu silo em trincheira, a Secretaria de Agricultura disponibiliza, mediante agendamento, a retroescavadeira para que seja prepara esta trincheira.

Além disso, a Prefeitura de Monteiro também adquiriu as embalagens (sacos) específicas para armazenar a ração, e estará repassando para os agricultores à preço de fábrica.

Ao comentar sobre os investimentos na área da agricultura, a prefeita Anna Lorena disse que o seu compromisso com os moradores da zona rural será uma constante no seu governo. “Além destes investimentos em equipamentos, estamos recuperando as estradas, trabalhando na reposição de lâmpadas e no conserto de cataventos e estamos em busca de recursos para acabarmos de vez com as moradias de taipas”, afirmou Anna Lorena.

 

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Dejinha de Monteiro participa de encontro Nacional de Forrozeiros em João Pessoa

Dezenas de forrozeiros de toda a região Nordeste se reuniram na noite da segunda-feira (20) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *