Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Cidades / Alunos de Monteiro recebem instruções e dicas sobre a Prova Brasil

Alunos de Monteiro recebem instruções e dicas sobre a Prova Brasil

A Secretaria de Educação da cidade de Monteiro têm preparado seus alunos, diariamente, desde o início do ano para a Prova Brasil, que será aplicada entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro. A avaliação se destina aos estudantes que estão cursando o 5º e o 9º ano do ensino fundamental.

Na manhã desta terça-feira, 17, os alunos das escolas municipais que passarão pela Prova Brasil receberam a secretária de Educação Ana Lima, a psicóloga Maria Moreno e a pedagoga Luciara Paiva para receber instruções de como serão as provas, como se portar e quais materiais podem ser usados durante a avaliação, bem como dicas para a preparação e relaxamento para que todos os jovens possam obter bons resultados.

A prefeita Anna Lorena também esteve presente e no momento fez questão de enfatizar na sua fala as experiências que teve durante sua vida estudantil e acadêmica e ainda pontuou: “gostaria de encontrar vocês daqui alguns anos e ver que vocês se tornaram professores, secretários municipais, engenheiros e tudo que sonham hoje, inclusive ocupando o meu lugar. Para isso, a caminhada começa na escola e cada passo rumo ao sucesso de vocês deve ser feito da melhor forma possível, através da dedicação dos professores e principalmente a de vocês, porque vocês são o futuro e somente vocês tem o poder nas mãos de fazer de Monteiro uma cidade cada vez melhor.”

Sistema nacional de avaliação

A Prova Brasil é um dos dois elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica: o cálculo do IDEB é feito usando os resultados da prova e informações sobre a aprovação ou repetência dos estudantes. Essa prova faz parte da Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), uma das três avaliações que integram o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).  Nos testes aplicados, os estudantes respondem a questões de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas.

Monteiro e a Prova Brasil

 

Em Monteiro os alunos já vêm dentro da média sugerida pelo MEC – Ministério da Educação, resultado do esforço e dedicação dos professores. Neste ano a prefeita Anna Lorena em consenso com a Secretaria de Educação têm incentivado ainda mais tanto alunos quanto os próprios mestres através de momentos como este, que ocorreu no auditório do INSS.

“Sair da sala de aula e ter uma manhã diferente com toda certeza vai ajudar os alunos a relaxarem, ao mesmo tempo em que recebem várias informações sobre como agir tanto antes quanto na hora da prova. A calma e a confiança coroarão toda dedicação aos estudos que essas crianças e adolescentes têm tido ao longo do ano,” disse a secretária de Educação Ana Lima Feliciano.

A partir das informações obtidas através da Prova Brasil, a Secretaria Municipal de Educação poderá definir quais serão as futuras ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação na cidade, promovendo, por exemplo, o reforço necessário para que o alunado possa evoluir no ensino em sala e consequentemente em novos resultados da prova.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

IV Trilha do Peru acontece em Monteiro neste fim de semana

A IV Trilha do Peru acontece neste domingo, 19, na cidade de Monteiro. A expectativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *