DestaquesParaíba

Deputado João Henrique solicita que Banco do Brasil renegocie dívidas de agricultores do Cariri

JOÃO-HENRIQUE-JH-300x199 Deputado João Henrique solicita que Banco do Brasil renegocie dívidas de agricultores do Cariri

O deputado estadual João Henrique (DEM) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (14), para que o poder legislativo encaminhe à Superintendência do Banco do Brasil uma solicitação para que as agências desta instituição financeira instaladas no Cariri Setentrional criem um atendimento especial para renegociar dívidas oriundas de crédito agrícolas de agricultores que tiveram prejuízos resultante da estiagem ocorrida na região do Estado, objeto constante da Resolução 4.591 de 25 de julho de 2017.

 

João Henrique justifica a propositura afirmando que a finalidade é proteger os agricultores da região polarizada por Monteiro, Cariri Setentrional, que tiveram prejuízos decorrentes da pouca oferta de chuvas e por conseguintes prejuízos financeiros.

 

O parlamentar, que atende ao pleito de agricultores que o procuraram, ainda lembrou que a situação dos produtores rurais da Paraíba é “crítica”, especialmente em função do problema da seca, triste realidade recorrente em todo o Nordeste brasileiro.

 

“Esta medida ora solicitada está amparada na Resolução do Banco Central que estabelece renegociação dessas dívidas junto ao Banco do Brasil, ao qual compete atender esses agricultores para a resolução desses problemas. Tenho certeza que a superintendência do Banco atenderá a demanda que não é minha e sim dos agricultores da região”, disse o parlamentar.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar