Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Destaques / O BAR DE QUINCA – Por Sérgio Bezerra

O BAR DE QUINCA – Por Sérgio Bezerra

Há muito tempo comecei a freqüentar o ambiente, sendo um dos seus primeiros clientes juntamente com a turma da inesquecível Sambacana.

Ultimamente não tenho freqüentado como gostaria porque minhas condições hepáticas não me permitem tanto esforço, mas meus amigos Diógenes Andrade e Jorge Pé de Quenga – portadores de fígados bastante resistentes – me disseram que o local continua cada vez melhor, apesar no famoso cliente Uá de Zé Gomes, o agora Uá aboiador, normalmente tentar tirar a paz dos demais com seus aboios recheados de versos do “pé quebrado” e gritos ensurdecedores.

O fato é que desde o inicio o aprazível local, tem como característica ser um ponto de encontro de amigos monteirenses natos e “naturalizados”, um descanso semanal para a batalha travada na labuta do dia a dia.

No aconchegante Bar, existe um mural de fotos registrando a passagem de inúmeros clientes, que os proprietários primam pelo tratamento igualitário não importando a “patente” financeira que carregam.

Local de cantigas e tertúlias poéticas, partilhadas no passado por grandes artistas como o inesquecível Eudimar Raposo, e atualmente, entre tantos, por Nadado Alves, Ilmar Cavalcante, Chico Arruda, Beto Mendes, Ulisses Barbosa e Sales de Biró, transformam o ambiente num local diferenciado, onde o prazer de se estar presente provoca um bem-estar indescritível.

Os que residem em outras plagas, quando retornam a cidade, na primeira oportunidade aportam no local… para rever a camaradagem, jogar começa fora, da boas risadas e tomar uma outras e outras. Afinal de contas ninguém é de ferro.

De exemplo cito Ricardo Mimoso, campinense de quatro costados e monteirense de coração, que certo dia ao me encontrar em Campina Grande, danou-se a falar em Monteiro e findou dizendo:

“Meu amigo quando a saudade de Monteiro aperta não tem quem me segure, pego carro e vou parar no Bar de Quinca, rever os amigos, tomar umas, me atualizar e voltar pra Campina leve, leve.”

De parabéns estão Quinca e Pepeta por tantos anos fomentando harmonia.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Modelo vende virgindade por quase R$ 10 milhões

Uma modelo de 19 anos vendeu sua virgindade por 2,5 milhões de euros (aproximadamente  R$ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *