Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Cidades / Parada Gay acontece hoje na Capital

Parada Gay acontece hoje na Capital

Resistência é Close, nenhum direito a menos. Esse é o tema da 16ª Parada da Cidadania LGBT+ da cidade de João Pessoa, que acontece neste domingo (24), na orla da praia de Cabo Branco, com concentração a partir das 16h, em frente ao SESC. Em tempos em que a direita reacionária vem saindo do armário, resistir é o caminho da população LGBT+ e a Parada é um dos maiores símbolos dessa resistência.

Como já é tradição, o evento trará muita alegria e badalação para a orla da capital paraibana, shows das melhores drag queens de João Pessoa, apresentações das DJ’s Friday, Toinha, Jully Mermaid, Kylt e outros; a banda Sinta a Liga Crew e a atração nacional queridinha do público LGBT, Glória Groove. Mas sem dúvidas, um dos momentos mais importantes é o chamamento à reflexão e luta contra a LGBTfobia, sobretudo após os acontecimento da semana, com a decisão judicial – ainda que liminar – que permite que psicólogos ofereçam a terapia da reversão sexual, conhecida como “cura gay”.

Dentro da programação da Parada, acontecerá também o I Torneio de Beach Soccer Feminino – em respeito à diversidade, realizado pelo Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria. O torneio contará com a participação de quatro times e acontecerá na Arena Cabo Branco, também em frente ao SESC.

A novidade deste ano é o retorno da pré-parada, nos dias 22 e 23 de Setembro. Nela, acontecerá um seminário, que terá como tema “Bissexualidades: construindo um biálogo nacional”, com a participação de militantes de vários estados do país. A abertura do evento será sexta-feira (22), às 19h, na sala Aruanda (UFPB- CCTA) e será aberto ao público.

A Parada LGBT+ de João Pessoa, que está no seu décimo sexto ano, atrai pessoas de toda a Paraíba, de estados vizinhos e de todas as regiões do Brasil, movimentando bastante o turismo da grande João Pessoa. O evento é realizado pelo Artgay, Astrapa, Grupo Diversidades, Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria, Mel e Movbi. A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas se reúnam nesse momento de celebração, resistência e luta.

 

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Exclusivo: Dois jovens são presos com drogas e pé de maconha em casa, em Monteiro.

Dois jovens foram presos na tarde desta sexta-feira (20), com drogas e pé de maconha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *