Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Destaques / Vereador Cajó Menezes apresenta projeto de lei para definir horários de utilização das quadras da rede municipal

Vereador Cajó Menezes apresenta projeto de lei para definir horários de utilização das quadras da rede municipal

O vereador Cajó Menezes apresentou na câmara municipal de Monteiro um PDL, projeto de lei, que disciplina, no âmbito do Município de Monteiro, a utilização, pela comunidade,  das quadras esportivas públicas

O projeto estabelece normas para a utilização das estruturas esportivas das escolas públicas municipais e de outros locais públicos, pela população em geral.

“A direção de cada escola pública municipal e outros órgãos da Prefeitura Municipal que disponham de quadras ou outras estruturas para a prática de esportes deverão oferecê-las à utilização pela comunidade, inclusive nos finais de semana e feriados”, lembrou Cajó.

A utilização obedecerá à seguinte ordem de prioridades de acordo com o projeto:

I – utilização por crianças e adolescentes matriculados na própria escola;

II – utilização por outras crianças e adolescentes do bairro onde se

situa a escola ou quadra;

III – utilização por outras crianças e adolescentes;

“ Abrir nas Escolas Municipais as dependências esportivas para a comunidade é um ganho duplo. Ganho para a escola, ganho para a comunidade”, acrescentou Cajó.

“A comunidade passa a ver a escola como mais um ponto de encontro, lazer, cultura e esporte; com isto tende à diminuir os índices de violência, principalmente entre os jovens, além de fortalecer o papel da escola como pólo irradiador de cultura; fortalecer as ações políticas e pedagógicas das escolas e das comunidades envolvidas; aproximar escola e comunidade; provocar mudanças nas relações da escola com a sociedade; envolver os jovens na elaboração e na execução do projeto preparando-os para um melhor exercício da cidadania”, completou em sua justificativa.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Vereador que matou cobra ‘no dente’ fica magoado com brincadeiras da internet

Após matar a mordidas a cobra cascavel que o picou, o vereador Álvaro Teixeira do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *