Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Destaques / OLHO VIVO – Por Simorion Matos

OLHO VIVO – Por Simorion Matos

CANDIDATURA QUASE CONFIRMADA

O ex-deputado Carlos Batinga confirmou a sua pré candidatura a deputado estadual nas eleições de 2018, condicionando que a sua candidatura será consolidada se Luciano Cartaxo for mesmo candidato a governador. O ex-prefeito monteirense foi categórico ao admitir que na eleição passada teve muitas dificuldades e acabou não se elegendo, condicionando a consolidação de uma nova disputa a uma participação efetiva na campanha estadual do prefeito da capital, de quem é secretário;

QUEM VAI COMANDAR?

A posição adotada por Batinga gera um fato novo na cabeça do eleitorado de Monteiro, cidade que detém o maior eleitorado do Cariri.Se Cartaxo for o candidato de consenso das oposições, como será acomodado o comando da campanha na cidade mais populosa da região? Batinga já admitiu convivência com o deputado João Henrique. Mas entendemos que convivência é uma coisa e comando político é outra. O palanque oposicionista será montado e comandado por quem?

GIRASSOL DO CARIRI

Pela movimentação política nos diversos municípios do Cariri, tudo faz crer que dificilmente o governador Ricardo Coutinho terá um candidato a deputado estadual do Cariri recebendo um apoio maciço das lideranças governistas na região.Os apoios deverão ser divididos.

Em São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Galdino “namora” os girassóis locais, enquanto na Prata o apoio deverá ser para Ricardo Barbosa. Em Sumé, o grupo comandado por Dr. Neto e o prefeito Éden Duarte deverá apoiar Branco Mendes.

Parece que a candidatura do médico e ex-prefeito do Congo, Dr. Romualdo Quirino, não está empolgando os ricardistas do Cariri.

O PODER FAZ TEMER

Se o presidente Michel Temer conseguir os 308 votos necessários e aprovar na Câmara dos Deputados a reforma da Previdência, estará provado que o congresso nacional não tem o menor respeito pela vontade do povo brasileiro.

Uma enquete realizada pelo jornal Folha de São Paulo mostrou na sexta-feira (1º) que o governo não tem o mínimo necessário para aprovar a nova previdência. Muito pelo contrário: 213 deputados disseram que votarão contra as mudanças na previdência. Mas a caneta de Temer tem se mostrado muito forte e tudo pode acontecer.

RIO PARAÍBA

A expectativa desta segunda-feira, 4 de dezembro, é para a audiência pública sobre Revitalização do Leito do Rio Paraíba com a presença de parlamentares das bancadas estadual e federal da Paraíba.

O encontro acontece na sede do Ministério Público Federal (MPF), em João Pessoa. E confirmaram presença especialistas do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal na Paraíba, representantes do Ibama, Funasa e órgãos ligados à temática ambiental. Além dos parlamentares e especialistas na temática, são aguardados representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público de Contas.

O objetivo do evento é promover um debate com autoridades, órgãos e instituições a respeito da importância de dotação orçamentária para implementação de medidas aptas para revitalização do leito do rio Paraíba e seus afluentes.

REGULARIDADE FINANCEIRA

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, está fechando o primeiro ano da sua gestão com excelentes resultados. Muitas obras foram inauguradas e outras estão em andamento, diversas ações foram desenvolvidas. A Prefeitura de Monteiro, no aspecto financeiro e administrativo, é um das mais organizadas do Brasil, tendo a prefeita monteirense sido escolhida para representar os prefeitos brasileiros em evento que ocorreu recentemente na Alemanha.

Para coroar o primeiro ano de governo, no espaço de 30 dias, entre 30 de novembro a 30 de dezembro, a prefeita está liberando os pagamentos do funcionalismo referente a novembro, 13º salário e dezembro, injetando mais de R$ 5 milhões no comércio, que está rindo à toa.

SANTA MARIA FM

Recebi com muito prazer a visita do executivo Eribaldo Couto, diretor do Sistema CORREIO de Comunicação, que esteve em Monteiro acompanhado dos técnicos Celestino e Carlinhos, cuidando da migração da Rádio Santa Maria, de AM para FM.

A rádio pioneira no Cariri estará operando em Frequência Modulada nos primeiros meses de 2018, na faixa 93,9 MHZ, com o padrão de qualidade CORREIO, maior sistema de comunicação da Paraíba. Mais uma conquista para\a Monteiro e para o Cariri.

PENSAMENTO DA SEMANA

“É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.”

(Abraham Lincoln)

COISAS & CASOS

CONVITE DE CASAMENTO

O poeta Manoel Nicolau, de Camalaú, fazia o programa RECITAL SERTANEJO aos sábados, na Rádio Santa Maria de Monteiro. O programa tinha grande audiência na região e o apresentador brindava os ouvintes com versos, muitos deles bastante autênticos e engraçados. Certa vez, Nicolau deu esse aviso de festa:

Hoje de noite tem festa
Lá no sítio Minador
É o casamento de Joana
Com Miguezin pescador
Depois que a festa acabar
Os noivos vão misturar
Mijador com mijador.

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Jovem monteirense se destaca como goleiro em grandes times brasileiros

Alcançar o futebol profissional e jogar em um grande clube é um sonho para jovens …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *