Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Diversas / Tudo que você precisa saber para curar a ressaca

Tudo que você precisa saber para curar a ressaca

Ano Novo, Carnaval, festa na empresa e, mesmo com as promessas na bebedeira anterior, você toma todas, acorda sabe-se lá onde e com uma puta ressaca. Essa não foi a primeira e, provavelmente, não será a última vez que você vai passar por esta situação. Para amenizar os efeitos colaterais, desintoxicar seu fígado e trazer você de volta à vida, confira as maneiras eficientes (comprovadas na prática ou cientificamente) para curar a ressaca! ÁGUA Como o álcool faz com que as pessoas urinem mais do que o normal, existe uma grande perda de água. Por isso, o corpo tenta se reidratar roubando água do cérebro, que acaba ficando um pouco menor do que o normal. As membranas que ligam o cérebro ao crânio são esticadas e assim surge a dor.

Para fazer com que isso seja amenizado: água, muita água. O líquido é capaz fazer com que seu corpo seja reidratado, além de permitir que o cérebro volte a trabalhar das maneiras corretas. ÁGUA DE COCO A ressaca nada mais é do que um sinal forte de desidratação. Para acabar com ela, a água de coco é bem mais eficaz que a água. Isso porque possui os 5 eletrólitos presentes no sangue (bebidas como Gatorade possuem apenas 2 e a água mineral, nenhum), o que faz com que o corpo se reidrate mais rápido. A água de coco ainda tem açúcares, importantes na reidratação e nenhuma.

BANANA O potássio é um dos que mais são eliminados durante a bebedeira, por isso é de suma importância que as pessoas com ressaca comam alimentos ricos nesse nutriente – e não adianta fazer cara feia por causa do enjoo. A falta de potássio pode causar alguns problemas no sistema nervoso e muscular, por isso ingerir bananas, batatas chips e suco de laranja pode ser uma ótima ideia.

SÓDIO E ISOTÔNICO O sal em excesso faz mal à saúde, mas ele é muito necessário para que o corpo consiga realizar algumas das principais reações químicas para a manutenção dos estados normais. Isso acontece porque o sal é rico em sódio, eletrólito essencial para os seres humanos. Como o sódio é eliminado em grandes quantidades pela urina durante a bebedeira, para curar a ressaca basta comer alguma coisa com sal. Mas há também outras formas de fazer o organismo recuperar o elemento químico. Ingestão de isotônicos é uma ótima alternativa, mas água de coco pode ser ainda melhor. COMIDAS GORDUROSAS Os alimentos gordurosos no jantar vão ajudar a revestir a sua barriga contra o álcool.

Comida gordurosa gruda na parede do estômago e ajudar a desacelerar o processo de absorção do mesmo. Se você tiver a chance de fechar a noite com um pouco de comida gordurosa, é um método de prevenção da ressaca, mas se você perder a janela de prevenção, coma um pouco de bacon pela manhã. SPRITE Analisando 57 bebidas diferentes, incluindo infusões de ervas, chás e bebidas carbonatadas, pesquisadores da Sun Yat- Sen University, em Guangzhou, mediram os efeitos de cada bebida na ressaca. Enquanto alguns chás de ervas o amenizou o processo, prolongando assim uma ressaca, uma bebida gaseificada com o nome de Xue bi acelerou o trabalho da enzima.

No resto do mundo essa bebida se chama Sprite. SORO CASEIRO Outra solução para acabar com a desidratação causada pelo álcool é o soro caseiro. Adicione meia colher de chá de sal e duas colheres de sopa de açúcar a dois litros de água para ajudar o corpo a se recuperar.

CAFEÍNA Ingrediente proibido após a balada, pois só vai te fazer ficar acordado mais tempo, uma boa xícara de café ou uma lata de Coca-cola pode fazer milagres na manhã seguinte. É que a cafeína aumenta a espessura dos vasos sanguíneos – contraídos por causa do álcool – e melhora a dor de cabeça. E ainda te dá uma acordada para começar o dia como se (quase) nada tivesse acontecido na noite anterior.

TAURINA A taurina é um ácido orgânico encontrado no fígado e também é um dos ingredientes de bebidas energéticas. Ela tem ação desintoxicante e pode até ajudar na regeneração do fígado! Como o álcool detona este órgão vital, pode incluir umas latinhas na geladeira para a manhã seguinte da bebedeira.

OXIGÊNIO Aumentar o fluxo de oxigênio no corpo faz crescer sua atividade metabólica, acelerando o processamento das toxinas do organismo – adeus ressaca! Se você não é um mergulhador, com tanques de oxigênio à disposição, tente fazer alguma atividade física – futebol, corrida, natação, academia, sexo…

BRÓCOLIS Para eliminar o etanal do seu fígado, não há nada melhor do cisteína encontrada em ovos, brócolis, pimenta, cebolas e gérmen de trigo. Este aminoácido é responsável pela eliminação de boa parte do acetaldeído, sendo responsável pela aceleração no processo da cura da ressaca.

MISSOSHIRO A sopa japonesa feita com missô (um fermentado de soja, arroz e cevada) ajuda na reidratação do organismo da mesma forma que a água, com a vantagem de também conter bactérias fermentadas, enzimas e nutrientes que podem ajudar na digestão. Fonte: Super Interessante e TecMundo

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Teste revela qual seria sua aparência se você fosse do gênero oposto

O teste “Qual seria sua aparência se você fosse do gênero oposto” está fazendo sucesso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.