Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Esportes / Corinthians acerta retorno de Sheik: ‘herói’ da Libertadores

Corinthians acerta retorno de Sheik: ‘herói’ da Libertadores

Corinthians acertou nesta segunda-feira o retorno de Emerson Sheik, de 39 anos, campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012.

A ideia da contratação é para Sheik encerrar a carreira no Corinthians. O contrato é curto e tem duração até o fim de junho. O Timão confirmou o acerto, mas só vai se pronunciar depois que Sheik fizer exames médicos.

Emerson Sheik inicia sua terceira passagem pelo Corinthians. Entre 2011 e 2014, foi campeão brasileiro, da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, entre outros títulos. Em 2015, voltou de empréstimo do Botafogo e esteve no início da campanha do título brasileiro daquele ano.

Sheik deixou o Corinthians em junho de 2015, com 157 jogos e 26 gols marcados. Seu último clube foi a Ponte Preta, no Campeonato Brasileiro de 2017.

O desejo de Emerson em voltar ao Corinthians é antigo. Em entrevista ao canal “Fox Sports”, em março do ano passado, falou sobre essa intenção.

– Por tudo o que foi conquistado, pelo meu relacionamento com torcedores e funcionários, tenho o desejo de encerrar no ano que vem pelo Corinthians – disse.

Na Ponte, Sheik fez cinco gols em 25 partidas no último ano. Ele chegou ao Majestoso depois do Paulista e participou das campanhas do Brasileirão e também da Sul-Americana. O início foi animador, com boas apresentações. Depois, não conseguiu manter o nível. Na reta final da Série A, aliás, não disputou jogos decisivos na luta contra o rebaixamento por alegar incômodo muscular e saiu do Majestoso em baixa.

Seu último grande momento com a camisa da Macaca foi em 20 de agosto, quando marcou duas vezes para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo – a segunda já nos acréscimos.

O ataque do Corinthians tem Romero, Clayson, Kazim, Lucca, Júnior Dutra e Carlinhos. O clube ainda busca mais um centroavante para a vaga de Jô, que foi para o futebol japonês.

GE

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

“Dono” da Taça GB, Fla joga por título que pouco adianta no Carioca

O Flamengo decide neste domingo (18), às 17h (de Brasília), a Taça Guanabara. O estádio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.