Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Esportes / Flamengo perde para a Católica e deixa a zona de classificação da Libertadores

Flamengo perde para a Católica e deixa a zona de classificação da Libertadores

Chile – Em duelo muito equilibrado em Santiago, o Flamengo acabou vacilando e foi derrotado pelo Universidad Católica por 1 a 0. Os cariocas tiveram o controle do jogo por boa parte da partida, mas acabaram sendo castigados e derrotados.

O único gol da partida foi marcado por Santiago Silva. Com o resultado, o Flamengo deixa de forma momentânea a zona de classificação da Libertadores. Com três pontos, os cariocas estão atrás da Católica e do Atlético-PR.

O Flamengo volta a jogar pela Libertadores no próximo dia 12, com mando de campo da equipe carioca, mas ainda sem local definido. No mesmo dia, a Católica recebe o San Lorenzo, em Santiago.

O JOGO

O primeiro tempo entre Flamengo e Universidad Católica foi muito animado em Santiago. A equipe carioca bastante compacta no meio-campo com uma escalação com três volantes conseguiu ter o domínio do setor e com isso foi superior aos rivais donos da casa. Apesar disso, o duelo foi para o intervalo sem gols.

Mandante do jogo, a Universidad Católica teve logo no começou uma chance claríssima de marcar. Em erro incrível aos 18 minutos, Rafael Vaz atrasou errado para Muralha, a sorte do Flamengo foi que Santiago Silva, cara a cara com o goleiro, finalizou muito mal, facilitando a vida do arqueiro que defendeu.

Depois disso, os cariocas tiveram as melhores chances do primeiro tempo. A primeira com Willian Arão, após cobrança de lateral de Everton, a zaga afastou mal e o volante, dentro da área, livre, chutou por cima do gol dos chilenos. A segunda em cobrança de falta de Guerrero, que o goleiro Toselli fez grande defesa. Pouco tempo antes do intervalo, novamente o peruano quase marcou. Guerrero recebeu de Everton e finalizou bem, a bola passou raspando a trave dos donos da casa.

Jogando em casa, a Universidad Católica voltou para o segundo tempo com uma iniciativa diferente. Com mais volume de jogo, os chilenos começaram a empurrar o Flamengo para o seu campo de defesa. Aos 12 minutos, a equipe da casa teve boa chance com Kalinski. O Rubro-Negro respondeu logo depois, com Guerrero, que fez o goleiro chileno voltar a trabalhar.

Aos 18 minutos, Berrío que havia acabado de entrar na vaga de Romulo, disparou pela direita e cruzou para Guerrero, o peruano não dominou bem, mas a zaga chilena falhou e o atacante apareceu para finalizar, sorte dos chilenos que o Toselli apareceu de novo para defender.

Aos 25 minutos, nova chance de gol para o Flamengo. Em cobrança de falta fronta, Diego carimbou a trave da equipe chilena, que novamente acabou escapando de sair atrás do marcador. Só que o Rubro-Negro foi castigado, após perder tantos gols. Aos 29 minutos, Fuenzalida cobrou falta e Santiago Silva apareceu livre para abrir o placar para os chilenos.

O gol fez o Flamengo perder o ritmo. Zé Ricardo ainda colocou Leandro Damião na tentativa de promover uma pressão final, mas não teve jeito. Os cariocas ainda tiveram Berrío expulso, após se envolver em uma confusão com um jogador chileno. Nos últimos minutos, mesmo com um a mais, a equipe da casa se fechou bem e conseguiu manter o resultado e ficar com o três pontos.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 X 0 FLAMENGO

​Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago, Chile
Arbitragem: Diego Haro (PER)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Pará, Diego e Márcio Araújo (FLA); Fuentes, Lanaro e Parot (UNC)
Cartão Vermelho: Berrío (FLA)
Gol: Santiago Silva, 29’/2° T (1-0)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Toselli, Espinoza (Álvarez, 34’/2°T), Lanaro, Kuscevic e Parot; Fuentes, Kalinski, Buonanotte, Fuenzalida e Noir (Lobos, 41’/2°T); Santiago Silva. Técnico: Mario Salas.

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Rômulo (Berrío, 12’/2°T), Arão (Leandro Damião, 33’/2°T), Éverton (Gabriel, 28’/2°T) e Diego; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

‘Não sou bandido e tenho direito de recomeçar a vida’, diz Bruno

Em liberdade desde o último dia 24 após passar quase sete anos preso em razão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *