Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Esportes / Flamengo precisará reverter placar pela 1ª vez por título da Sul-Americana

Flamengo precisará reverter placar pela 1ª vez por título da Sul-Americana

Pela primeira vez na Copa Sul-Americana, o Flamengo precisará reverter um resultado negativo e, justamente, para faturar o título da competição. Nesta quarta (6), a equipe carioca perdeu para o Independiente por 2 a 1, em Avellaneda, na Argentina, no primeiro jogo da decisão.

Assim, terá que vencer por dois gols de diferença a partida de volta, marcada para a próxima quarta (13), no Maracanã. Se ganhar por apenas um gol de vantagem, a decisão vai para a prorrogação e, se o resultado persistir, para a disputa de pênaltis.

Desde que estreou na Sul-Americana, o clube rubro-negro sempre vencia ou ao menos empatava o confronto de ida. O time venceu o duelo inaugural diante do Palestino, Fluminense e Júnior Barranquilla. O único empate foi diante da Chapecoense.

A derrota para o Independiente foi a primeira da equipe na competição continental. Até então, defendia uma invencibilidade de oito jogos -seis vitórias e dois empates.

O Flamengo joga também para colocar fim a um jejum que já dura 18 anos. A última vez que o clube sagrou-se campeão de uma competição desse porte foi em 1999, quando faturou a Copa Mercosul. Na oportunidade, venceu o Palmeiras na final.

A decisão da Copa Sul-Americana interessa diretamente para Vasco e Atlético-MG, sétimo e nono colocados no Brasileiro. Caso o time rubro-negro conquiste o título, a equipe cruzmaltina passa direto à fase de grupos da Libertadores-2018, e os mineiros garantem vaga em fases anteriores.

No duelo desta quarta-feira, o Flamengo começou bem. Aos 8 min, Trauco cobrou falta e Réver, de cabeça, abriu o placar.

O Independiente não se abateu e pressionou. Com muitas jogadas pelo lado de campo, a equipe criou chances para empatar. No entanto, conseguiu igualar o resultado em um contra-ataque. Gigliotti recebeu livre e finalizou com tranquilidade.

O time da casa continuou superior e obteve a virada na segunda etapa. Após cruzamento da esquerda, Meza acertou chute de primeira, sem deixar a bola cair, e marcou para os argentinos.

FOLHA

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Mãe de Guerrero conversa por com presidente da Federação Peruana após suspensão

A suspensão de um ano imposta pela Fifa a Paolo Guerrero, do Flamengo, após ele …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *