Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Mundo / Acidente com ônibus de sertanejo deixa 1 morto

Acidente com ônibus de sertanejo deixa 1 morto

Um ônibus que transportava a banda do cantor Robson Souza tombou e caiu dentro do Arroio Grande, em Candelária, no Vale do Rio Pardo, por volta das 6h deste domingo (14). Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas, conforme informações do Grupamento Rodoviário da Brigada Militar.

(Correção: a Brigada Militar informou em um primeiro momento que duas pessoas haviam morrido no acidente. No entanto, após averiguação no Hospital de Candelária, a Polícia Civil corrigiu a informação inicial e confirmou apenas uma morte. A informação foi corrigida as 13h39).

Um dos feridos foi levado para o Hospital de Santa Maria em estado grave, enquanto os outros seis sobreviventes foram encaminhados ao Hospital de Candelária. A esposa de um deles conta que falou rapidamente com o marido instantes depois do acidente.

“O Fernando conseguiu me ligar através de um telefone de um caminhoneiro que passava na faixa, viu o acidente e emprestou o telefone pra ele. Ele só me relatou que eles tinham sofrido o acidente, que estavam bem, que ele estava com falta de ar e caiu a ligação. Não consegui mais falar com ele”, lamenta Franciane Moura.

Quem morreu foi o guitarrista e violinista da banda, Jorãn Teixeira da Cruz, de 20 anos. Ele foi localizado pelos bombeiros voluntários de Candelária a 150 metros do ônibus, dentro do arroio.

Ainda não foram identificados todos os feridos nem determinadas as causas do acidente. Conforme a polícia, o ônibus que transportava a banda trafegava pela ERS-400, quando bateu nas laterais de uma ponte e tombou, na altura do km 11.

O motorista relatou às autoridades que o veículo ficou sem freio na descida da rodovia e ele perdeu o controle. Não chovia forte naquele momento.

Robson Souza é cantor de música sertaneja conhecido em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A banda voltava para a cidade após show em Sobradinho, no Vale do Rio Pardo.

A Polícia Civil coletou informações no local e o ônibus deve passar por perícia para descobrir o que causou o acidente.

G1

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Atentado suicida em mesquita na Nigéria deixa ao menos 50 mortos

Um atentado suicida a bomba matou ao menos 50 pessoas em uma mesquita no nordeste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *