Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Mundo / Coreia do Norte faz grande festa por lançamento de míssil

Coreia do Norte faz grande festa por lançamento de míssil

Coreia do Norte organizou uma mobilização multitudinária nas ruas para celebrar o lançamento do último míssil – informou a imprensa oficial de Pyongyang neste sábado (2), acrescentando que a celebração incluiu fogos de artifício e bailes.

Na capa, o jornal do Partido dos Trabalhadores, Rodong Sinmun, publicou fotografias que mostram milhares de soldados aclamados pela multidão reunida na praça Kim Il-Sung de Pyongyang, decorada com gigantescos retrados dos líderes do país.

“De todo coração, celebramos o bem-sucedido lançamento do (míssil) Hwasong-15 que mostra para todo mundo o poder da Coreia do Norte e sua grandeza”, dizia um dos cartazes carregados pelos militantes.

A Coreia do Norte testou com sucesso um novo míssil balístico intercontinental. Depois desse evento, o líder Kim Jong-un disse que o país alcançou sua meta de se tornar uma potência nuclear.

O lançamento provocou indignação do governo americano, o qual garantiu que o regime de Kim Jong-un será “totalmente destruído”.

Kim não assistiu às celebrações, como é tradição, mas o ato de sexta-feira reuniu os principais líderes militares, do partido e do governo.

“Longa vida ao general Kim Jong-un que nos trouxe o status nuclear”, dizia outro cartaz.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Popeye injeta óleo em braços e corre risco de amputação

Um jovem russo pode perder os dois braços após injetar uma substância feita em casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *