Mundo

Itália prende mulher responsável por reorganizar máfia Cosa Nostra

 05122017214616-300x188 Itália prende mulher responsável por reorganizar máfia Cosa Nostra

Itália prende ‘chefona’ da Cosa Nostra

Di Trapani é acusada de associação mafiosa, extorsão e tentativa de extorsão.

A polícia italiana deteve nesta terça-feira a “chefona” da Cosa Nostra María Ángela Di Trapani, filha e mulher de temidos membros da máfia siciliana e acusada de liderar a organização após a morte do chefão Toto Riina.
Di Trapani, que cumpriu sete anos de detenção por retransmitir as ordens de seu marido, Salvino Madonia, em prisão perpétua pelo assassinato do empresário siciliano Libero Grassi, foi libertada em setembro de 2015.Desde então, Di Trapani passou de mensageira a líder da organização criminosa, chefiando várias famílias da Cosa Nostra.
Segundo a imprensa italiana, uma série de escutas telefônicas revelou que com a morte de Toto Riina e a prisão de vários chefes, Di Trapani, da família Madonia, assumiu a tarefa de reorganizar a máfia.
“Graças a seus laços familiares, assim que saiu da prisão passou a dirigir sua família e depois impôs sua posição na eleição do novo líder” da Cosa Nostra, revelou o promotor de Palermo Francesco Lo Voi.
“A chefona” foi detida na manhã desta terça-feira, junto com outras 24 pessoas, em uma grande operação com a participação de mais de 200 carabineiros, vários helicópteros e cães treinados.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar