Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Mundo / Mãe é presa por se recusar a vacinar o filho

Mãe é presa por se recusar a vacinar o filho

Uma mãe foi condenada nessa quarta-feira (4) a sete dias de prisão por desobedecer a uma decisão judicial e se negar a vacinar o filho de nove anos. O caso aconteceu no Michigan, nos Estados Unidos.

No Estado americano, os pais são autorizados a decidirem sobre a vacinação dos filhos. Contudo, Rebecca Bredow desobedeceu um acordo feito na Justiça com o ex-marido.

Segundo o “Extra”, quando o filho nasceu, o casal decidiu que iriam espaçar a vacinação da criança. Mas quando se separaram, em 2008, a guarda foi compartilhada e a mãe decidiu que não daria mais as vacinas.

Inicialmente, a mulher tinha concordado com o pai do menino perante o tribunal que a criança seria imunizada, mas acabou não cumprindo a determinação.

Após a prisão, o homem conseguiu uma liminar para vacinar o filho. Apesar da mãe ser a cuidadora primária, segundo a juíza de Oakland, Karen McDonald, o pai ficaria com a “palavra final” nesse caso.

Rebecca contou em audiência que é membro do movimento anti-vacina e que vacinar o filho vai “contra as crenças” dela. “Eu prefiro fica atrás das grades por algo que acredito do que fazer algo que não acredito de forma alguma”, disse.

Notícias ao Minuto

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Paquistão inicia cerca na fronteira com Afeganistão

Paquistão iniciou a construção de uma cerca na fronteira com o Afeganistão, como parte da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *