Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Mundo / Protesto contra Donald Trump causa caos no Líbano

Protesto contra Donald Trump causa caos no Líbano

Em protesto na manhã deste domingo em Beirute, no Líbano, contra a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, manifestantes e as forças de segurança libanesas entraram em confronto próximo à embaixada dos EUA.

Centenas de manifestantes pró-palestinos se reuniram perto da embaixada, em Awkar, zona norte de Beirute, jogaram pedras e colocaram fogo em bandeiras de Israel. As forças de segurança, por sua vez, jogaram jatos de água e bombas de gás lacrimogêneo para tentar dispersá-los. Barricadas também foram colocadas e incendiadas na rua principal que leva ao grande complexo da embaixada.

A imprensa local informou que alguns manifestantes chegaram a tentar invadir o local, protegido por arames farpados. Há relatos de pessoas feridas.

Centenas de milhares de refugiados palestinos vivem no Líbano, incluindo pessoas que foram expulsas de suas casas após a criação do Estado de Israel, em 1948, e seus descendentes.

Durante a noite deste sábado, em um encontro extraordinário, a Liga Árabe condenou a decisão americana sobre Jerusalém. Os ministros pediram ao governo dos EUA que desistam da decisão de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, defendendo que o anúncio aumentará a violência na região.

O Globo

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Atentado com dois homens-bomba deixa ao menos 16 mortos em Bagdá

Dois homens-bomba atacaram um mercado de rua em Bagdá, no Iraque, na manhã desta segunda-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *