Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Paraíba / Coluna OLHO VIVO – Simorion Matos

Coluna OLHO VIVO – Simorion Matos

OPOSIÇÕES UNIDAS
As principais lideranças de oposição ao governo estadual na Paraíba deram no último sábado uma demonstração clara de que poderão estar unidas na campanha de 2018, com uma candidatura forte. A Convenção Estadual do PSDB reuniu os senadores José Maranhão (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), os prefeitos Romero Rodrigues (PSDB) e Luciano Cartaxo (PSD), que defenderam a necessidade de todos estarem juntos contra o atual modelo de gestão na Paraíba.

Os discursos enfatizaram a importância da união da Frente das Oposições. O senador José Maranhão falou sobre a necessidade da união em prol do avanço do Estado. Para ele, as divergências políticas foram prejudiciais porque provocaram em perdas de grandes investimentos para a Paraíba, e somente a união proporcionará uma recuperação.

VOTOS DE MARANHÃO
O PMDB de Monteiro já mostrou de público quem estará apoiando na disputa para o governo estadual, em 2018. A ex-prefeita Lourdinha Aragão, o vereador Bião Nunes, o ex-vereador Inácio Gabriel, o empresário Chôva Severo e outras lideranças partidárias, recepcionaram euforicamente o senador José Maranhão na sua recente estada em Monteiro.

Pelo que foi visto na recepção, os peemedebistas monteirenses, pelo menos no primeiro turno, não deverão votar em João Azevedo.

FALTA POÇÕES
Para agilizar a chegada das águas do rio São Francisco a Boqueirão, resolvendo o abastecimento de Campina Grande e mais 18 cidades, o DNOCS efetuou um “rasgo” nos açudes de Poções (Monteiro) e Camalaú. Na sexta-feira, 10, os senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão estiveram em Camalaú acompanhando a diretoria do DNOCS, na assinatura da Ordem de Serviço para recuperar a plenitude do açude da c idade.

Falta agora o mesmo empenho para a recuperação da plenitude do açude de Poções, garantindo o abastecimento dágua de Monteiro. Aliás, a recuperação dos dois açudes deveria ocorrer ao mesmo tempo, porque o “rasgo” de ambos ocorreu na mesma época.

BAGAGEM INTERNACIONAL
Mesmo sendo bastante jovem, a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, dá mais uma prova de carisma e liderança no meio político e administrativo. Convidada para integrar representação da Confederação Nacional dos Municípios ela está na Alemanha, inserindo o nome da sua terra natal, Monteiro, no mapa do mundo.

Aliás, esta não é a sua primeira experiência internacional. A filha de Doutor Chico tem curso em nível de pós graduação feito na Universidade de Buenos Aires, capital argentina.

A filha de Doutor Chico vai longe.

GARIMPANDO VOTOS
Caladinho, o deputado estadual João Henrique vem semanalmente ampliando os apoios para a campanha do próximo ano, inclusive conquistando novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, realizando um trabalho de verdadeiro garimpo.

Não é à toa que o parlamentar caririzeiro atua no campo da mineração.

VICE PRESTIGIADO
A posse de Celecileno Alves como prefeito de Monteiro em exercício durante 14 dias por conta da viagem internacional da prefeita Anna Lorena, foi bastante prestigiada.

À solenidade, no gabinete, compareceram lideranças políticas e empresariais, secretários municipais e vereadores, inclusive os oposicionistas Nem de Júlia e Sargento Farias.

PENSAMENTO DA SEMANA

“Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”.
(Eça de Queirós)

COISAS & CASOS
O apologista monteirense Lúcio Wellington Amador nos lembra versos de improviso dos poetas Sebastião da Silva e Raulino Silva, produzidos em 2012.

O guarabirense Sebastião da Silva começou por aqui assim:

Toda noite dormindo sonho e vejo
Tudo quanto vivi no meu passado
Os currais, o vaqueiro, a sela, o gado
Caldeirão de coalhada, o leite, o queijo
As festanças do nosso lugarejo
Os folguedos da noite de São João
As quadrilhas, forró, terço, leilão
Tenho tudo na mente até agora
Boa parte da vida, vivi fora
Mas não perco os costumes do sertão

Respondendo à altura, Raulino Silva sapecou:

Lá em casa na mesa é obrigado
Ter farinha, pirão e rapadura
Minha faca não tiro da cintura
A não ser que me sinta ameaçado
Inda tenho o sotaque carregado
Como o povo da minha região
Eu até melhorei de condição
Mas meu jeito matuto não melhora
Boa parte da vida, vivi fora
Mas não perco os costumes do sertão.

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Deputado João Henrique solicita que Banco do Brasil renegocie dívidas de agricultores do Cariri

O deputado estadual João Henrique (DEM) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *