Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Paraíba / Procissão com velas inicia Caravana do Eixo Norte da Transposição nesta segunda

Procissão com velas inicia Caravana do Eixo Norte da Transposição nesta segunda

Nesta segunda-feira (19) começa a Caravana do Eixo Norte, organizada por várias entidades e que tem como objetivo chamar atenção para a necessidade da retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco, que estão paralisadas desde julho do ano passado. Este trecho da obra leva as águas do rio até o Sertão da Paraíba, área que constantemente precisa lidar com a escassez.

Na programação da Caravana está prevista a realização de uma procissão com velas, promovida pela Arquidiocese de Cajazeiras. A Caravana acontece nesta segunda e terça-feira (19 e 20).

A procissão sairá da comunidade de Boa Vista, em Cajazeiras, no final da tarde, por volta das 17h, percorrerá várias ruas até chegar a ponte por onde vai passar o canal da integração. A procissão substituirá o ato público que aconteceria na cidade, após a chegada da comitiva que virá de Terra Nova e Salgueiro (PE), Jati (CE) e da Barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas (PB).

De acordo com o deputado Jeová Campos, que é um dos articuladores do movimento apartidário, que reunirá além da igreja católica, representantes de outras religiões, de movimentos sociais, ONGs, Maçonaria, a Fetag, a procissão com velas deve reunir fiéis de todas as igrejas. “Esse será um ato de todos os cristãos, porque a questão da defesa da vida, é transcendental”, diz Jeová. O Pe. Djacy Brasileiro já confirmou presença na Caravana e na Procissão disse que irá levar sua Cruz de Latas.

“É justo e necessário que haja uma mobilização das entidades, da sociedade, das igrejas, do povo de um modo geral para que essas obras sejam retomadas o quanto antes, já que a situação é muito grave e sem a conclusão desta obra não chegará água nos sertão da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará”, destaca o deputado cajazeirense Jeová Campos.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Paulo Ricardo é a atração principal do Réveillon de João Pessoa

A chegada de 2018 promete ser uma festa de muita alegria e comemoração para quem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *