Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Política / Audiência pública discute retomada de obras do Eixo Norte em Uiraúna

Audiência pública discute retomada de obras do Eixo Norte em Uiraúna

O município de Uiraúna reúne nesta sexta-feira (9), a partir das 8h30, na Fundação Lica Claudino, lideranças, especialistas, população e gestores para debater a retomada da obra do eixo norte da transposição das águas do Rio São Francisco. A audiência pública foi proposta pelo deputado federal Wilson Filho (PTB) e trará à Paraíba o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, representante do Ministério da Integração Nacional.

“Nossa missão é debater o andamento dessa obra que levará água para uma região que convive com a escassez. Queremos saber do Ministério da Integração como está o andamento da obra e quando ela será retomada. Precisamos sair de lá com uma previsão concreta sobre a data que a água do Velho Chico passará a atender a população sertaneja”, comentou.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco possui 477 quilômetros de extensão, divididos em eixos Norte e Leste, e beneficiará 12 milhões de pessoas no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Hoje, a região de Campina Grande e a cidade de Monteiro (PB), além de Sertânia (PE), já recebem as águas do Velho Chico. A conclusão da obra do eixo norte da transposição das águas do rio São Francisco vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos.

Da redação com assessoria

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Município de Camalaú deixa de receber recursos e Prefeitura culpa gestão anterior

Neste ano de 2017, Camalaú ainda não recebeu recursos do IGD-PBF (Índice de Gestão Descentralizada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *