DestaquesPolítica

Câmara de Monteiro lança edições da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Casa

camara-300x218 Câmara de Monteiro lança edições da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Casa

A Câmara Municipal de Monteiro realizou uma grande ação de cunho educativo e como forma de incentivar o conhecimento da população em geral.

Nesta quinta feira foram lançadas oficialmente as novas edições impressas da Lei Orgânica Municipal em sua 8ª edição, e do Regimento Interno da Casa José Ferreira Tomé.

As duas edições tiveram o trabalho de pesquisa e coleta de dados do ex vereador Nal Nunes e do secretário legislativo Eurivalton Carvalho.

O regimento interno conta inclusive com as alterações efetuadas em 2006, 2007, 2009, 2010, 2011 e 2013. Ou seja está totalmente atualizado.

Já a lei orgânica municipal conta com o texto constitucional promulgado em 05 de Abril de 1990 e com a inserção das alterações adotadas através de emendas em 1993, 2009, 2010, e 2011, além de resoluções de 2013.

Outra novidade é a inserção da galeria de prefeitos de Monteiro e Presidentes da Câmara, além de um breve histórico de todos os vereadores que passaram pelo legislativo monteirense, e ainda a impressão do hino municipal.

“Temos como meta estimular a participação de escolas, professores, alunos e do cidadão comum que desejarem conhecer a lei orgânica de seu município”, afirmou o vereador Bero de Bertino.

“É nossa intenção em breve criar um departamento de apoio didático e pesquisa que contemple as expectativas da classe estudantil no que concerne aos temas abordados pelo Poder Legislativo”, completou

Além da pesquisa do ex-vereador Nal Nunes e do secretário Eurivalton Carvalho (Nuda), as edições contam com referencias do Dr. Antenor Campos, Jorge Rafael de Menezes, Gilberto Ferreira da Silva, Givalbério Alves Ferreira, Inácio Gabriel, Simorion Mattos e Sebastião Simões.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar