Política

CARTAXO OU MARANHÃO ? Finalmente, com quem ficará Cássio e o PSDB na Paraíba? Por Rui Galdino

cartaxo-e-maranhão-300x197 CARTAXO OU MARANHÃO ? Finalmente, com quem ficará Cássio e o PSDB na Paraíba? Por Rui Galdino

Finalmente, com quem ficará o PSDB na Paraíba?

Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O quadro político em nosso estado já começa a se delinear. O governo já tem seu pré-candidato a governador, na pessoa do super secretário João Azevedo e ponto final. Com relação à oposição, duas pré-candidaturas a governador, também já estão definidas, ou seja, o senador José Maranhão, pelo MDB e o prefeito Luciano Cartaxo, em tese pelo PSD, mas que poderá ir para outro partido em breve.

Então, João, Cartaxo e Maranhão, serão sim, candidatos ao governo do estado. O PSDB do senador Cássio Cunha Lima e do prefeito Romero Rodrigues, apesar de todo balão de ensaio feito até agora, não terá candidato a governador nesta eleição. E assim sendo, é preciso saber para onde vai o PSDB? Se vai caminhar com Luciano Cartaxo ou com José Maranhão? Eis a questão!

A quem diga, que haverá uma divisão “programática” no PSDB, ou seja, o senador Cássio, apoiaria Cartaxo e o prefeito Romero, apoiaria Maranhão. Não acredito nesta tese, pois, seria o fim do partido no estado. Além disso, como Romero vai ficar na prefeitura de Campina até o final do seu mandato, o PSDB não terá pressa para definir o seu posicionamento político, e assim sendo, vai ficar em cima do muro até perto das convenções.

Se engana, quem imaginar que o PSDB, vai definir a sua posição até o mês de abril próximo. Não, não vai! Vão ficar acompanhando o cenário e o desenrolar dos fatos entre Cartaxo e Maranhão, e só vão definir sua s posições lá para final de julho e início de agosto, no período das convenções partidárias. Afinal, Cássio, visando a sua reeleição, vai fazer de tudo para ficar com as estruturas das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande ao seu lado.

Porém, para ter o apoio da prefeitura da capital, Luciano Cartaxo e Manoel Júnior, vão exigir um posicionamento concreto de Cássio e Romero, até o final do mês de março. Depois disso, seria muita garapa, pois, entrar num time que esteja bem em campo e querer desfrutar do prêmio também, é muito bom! Cartaxo, que vai sair da prefeitura 6 meses antes, acreditando no seu potencial, aceitação perante à opinião pública e arriscando o seu futuro político, não vai concordar e nem esperar pelo apoio do PSDB de última hora. Isso, não!

Cássio e Romero, se quiserem ficar ao lado de Cartaxo, terão que se decidirem já, ou seja, até no máximo o final do mês de março. Caso contrário, vão por gravidade com a candidatura de José Maranhão. E essa, será a tendência mesmo, pois, no fundo, no fundo, nem Cássio, nem Romero e nem Maranhão, querem a ascensão política de Cartaxo, pois, sabem que Cartaxo, é a bola da vez, representa a renovação e o futuro político da Paraíba e eles não querem ficar para trás. Essa é a questão, com a quebra de acordos, ciúmes, sacanagens e sobrevivência política!

Finalmente, com quem ficará o PSDB na Paraíba? Com Cartaxo ou Maranhão? E em que prazo?

Fonte: Polêmica Paraíba

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar