Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Política / Deputados aprovam entrega de medalha a Lula e Dilma, em Monteiro

Deputados aprovam entrega de medalha a Lula e Dilma, em Monteiro

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (15), a entrega da Medalha Epitácio Pessoa aos ex-presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. As propostas foram apresentadas pelos deputados Frei Anastácio e Estela Bezerra. A entrega da comenda será feita durante uma Sessão Solene na cidade de Monteiro, no próximo domingo (19). Na ocasião, também será entregue ao ex-presidente Lula, o Título de Cidadão paraibano, concedido no ano de 2003.

De acordo com o deputado Frei Anastácio, o ex-presidente Lula é merecedor da homenagem pela coragem empenhada para que fossem iniciadas as obras da Transposição do Rio São Francisco. “Lula tirou o projeto do papel e deu andamento as obras. Ele deixou a Paraíba em situação privilegiada com vários municípios beneficiados”, justificou o parlamentar.

Para a deputada Estela Bezerra, conceder a medalha para a ex-presidente é uma questão de justiça, já que Dilma Rousseff é uma protagonista que viabilizou a obra da transposição. “É justo valorizar governos que foram fundamentais e determinantes para que a obra da Transposição do Rio São Francisco fosse efetivada”, argumentou a deputada.

O deputado Raniery Paulino ressaltou que Lula possui todos os méritos referentes às obras da Transposição do Rio São Francisco. “O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebe esta homenagem por seus méritos. Ele tirou do papel esta grande obra que é a Transposição do São Francisco”, declarou.

Ainda na sessão desta quarta, os deputados aprovaram 75 matérias, entre Projetos de Leis, Requerimentos e Projetos de Resolução.

 

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Raniery Paulino propõe projeto na ALPB para desobrigar fornecedores a abrirem conta no Bradesco

A mudança do banco responsável por gerenciar o pagamento dos salários dos servidores estaduais tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *