Política

Deputados aproveitam festejos para contatos com as bases

ALPB-1200x480-300x120 Deputados aproveitam festejos para contatos com as bases

A maioria dos deputados estaduais paraibanos aproveita os festejos juninos para reatar os contatos com as bases políticas em diferentes cidades do interior. O recesso na Assembleia Legislativa, que deveria acontecer apenas no final do mês, já foi decretado para esta semana a fim de que os parlamentares possam se dedicar às atividades interioranas. O próprio presidente da Casa, Gervásio Maia, do PSB, agendou presenças em cidades como Solânea, Bananeiras e Pilões. Ele participou, ontem, da abertura do São João de Olho D’Agua.

Gervásio informou que vai tentar conciliar a agenda pelos municípios com a dedicação a problemas administrativos da Assembleia, a exemplo do andamento das reformas no prédio-sede da ALPB. Cidades como Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Bananeiras, Solânea, Monteiro, Sapé, Princesa Isabel e Santa Luzia monopolizam as atenções dos parlamentares nesse período de eventos juninos. O líder do governo Hervázio Bezerra explica que é normal a atividade desenvolvida pelos parlamentares durante grandes eventos populares, a exemplo das festas juninas. Ele próprio montou estratégia para se deslocar a municípios, estreitando relações com lideranças políticas e com eleitores para garantir votos necessários nas eleições do próximo ano.

A intensificação dos contatos é redobrada devido à concorrência por parte de lideranças emergentes que se preparam para concorrer a mandatos na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. Quem está no exercício do mandato preocupa-se, também, com o reflexo do desgaste que estaria afetando os políticos de um modo geral, em meio a denúncias de escândalos e até mesmo aos atos de prisão de parlamentares por agentes da Polícia Federal cumprindo sentenças judiciais. Os políticos reconhecem “em off” que estão enfrentando uma fase difícil do ponto de vista da credibilidade, mas avaliam que esta é uma etapa passageira. O deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB, conta que esteve antecipadamente em alguns municípios como Patos e Santa Luzia e ressalta que é importante a visita às bases, além do contato direto com a população.

– No contato com a população, temos a oportunidade de obter subsídios para pautar nossa atuação e lastrear as reivindicações formuladas por diversos segmentos da sociedade – avalia Pedro Cunha Lima, observando que os parlamentares federais, em particular, ficaram retidos muito tempo em Brasília para acompanhar decisões importantes desde o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, passando pelos desafios do governo do presidente Michel Temer – enfatizou ele.

Nonato Guedes

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar