Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Política / Lula reúne petistas em Brasília para afinar discurso que vai apresentar em Monteiro

Lula reúne petistas em Brasília para afinar discurso que vai apresentar em Monteiro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve reunido na última quarta-feira (16), em Brasília, com integrantes da bancada do PT no Senado. Além de discutir possibilidade de mudança na estrutura do partido e criação de cargos de vice-presidentes regionais, o encontro – que aconteceu durante um jantar depois das manifestações contra as reformas da Previdência e Trabalhista – também serviu para afinar o discurso que Lula fará em Monteiro (PB) no próximo domingo (19).

A vinda de Lula para “reinaugurar” a Transposição do Rio São Francisco já é considerada o pontapé inicial da campanha do petista à presidência do Brasil em 2018. A expectativa é de que pelo menos um terço da bancada do PT na Câmara Federal acompanhe o ex-presidente, além de toda a bancada do partido no Senado, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), vários governadores do Nordeste e intelectuais, a exemplo do teólogo Leonardo Boff. O cantor, compositor e escritor Chico Buarque também foi convidado e, segundo a presidência estadual do partido na Paraíba, está confirmado.

De acordo com reportagem do portal Estadão publicada ontem, o encontro dos petistas com Lula aconteceu na residência do senador Paulo Rocha (PT-PA) e também contou com a participação do ex-ministro Gilberto Carvalho e do presidente do PT, Rui Falcão.

Segundo relatos feitos à reportagem do Estadão, a maioria dos presentes defendeu que Lula assuma a presidência da legenda no próximo Congresso Nacional do PT, previsto para o próximo mês de junho. O principal argumento de parte da bancada do PT do Senado é de que Lula seria o único nome que uniria todas as correntes.

Para não ficar “engessado” e ter liberdade para viajar pelo País, Lula ficaria distante, contudo, do cotidiano burocrático e administrativo da legenda. Essa parte seria tocada por integrantes da Executiva e pelos vice-presidentes regionais, que responderiam pelo partido em suas respectivas regiões. Essa estrutura organizacional é inspirada, segundo petistas, no modelo adotado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Com informações do Estadão

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Câmara aprova fim de multa a quem não portar a CNH e o licenciamento

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta quinta-feira o projeto de lei …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *