Política

Maranhão garante que o MDB terá chapa competitiva nas eleições

maranhão-300x225-300x225 Maranhão garante que o MDB terá chapa competitiva nas eleições

Com a candidatura questionada até por correligionários, o senador José Maranhão (MDB) não parece estar nem um pouco preocupado com especulações ou declarações que coloquem em cheque a pré-candidatura do MDB ao Governo do Estado. Em entrevista concedida a um programa de rádio de Santa Rita, nesta sexta-feira (9), Maranhão respondeu as pressões de emedebistas sobre a viabilidade de sua candidatura e garantiu que não haverá, para efeito de competição, nenhuma legenda com melhores condições do que o MDB.

Leia Também:   “Rui, o verdadeiro Cunha Lima, não vota em Maranhão”. A oposição já perdeu o Cartaxo – Por Rui Galdino

Embora não revele que partidos comporão o arco de aliança, Maranhão garantiu que o MDB não ficará isolado e que tem trabalhado nos bastidores para atrair aliados. O emedebista foi questionado sobre a posição política do partido e afirmou que o MDB faz oposição ao governo de Ricardo Coutinho (PSB) e a gestão de Luciano Cartaxo (PSD) na Capital. “Se não fosse oposição não teria sido penalizado pelo prefeito de João Pessoa. O MDB é oposição aos dois”, garantiu, ao ser provocado sobre o vice-prefeito Manoel Júnior pertencer ao MDB e apoiar a pré-candidatura de Cartaxo.

Embora tenha deixado claro em outro momento da entrevista que os emedebistas terão que seguir a orientação partidária sob pena de responder a processos de indisciplina partidária, Maranhão aliviou a barra de Manoel Júnior e disse que ele não corre o risco de ser penalizado, caso mantenha o apoio a Cartaxo. “Ele tem um mandato que conquistou nas urnas e ele tem uma posição que respeitamos. O MDB não fuzila o companheiro que não segue a orientação, não. A posição de Manoel é política e nós respeitamos”, disse.

Leia Também:   A ‘onda Cássio’ está chegando e traz consigo o desejo de voltar ao poder – Por Gutemberg Cardoso

O senador também respondeu as declarações de adversários e aliados, como o vice-prefeito Manoel Júnior, que colocam em dúvida a sua candidatura. “Os governos estadual e municipal querem lançar dúvidas porque estão com medo da candidatura e Manoel lança dúvida porque está na ordem de sucessão. Se Luciano renunciar ele assume”, resumiu.

Fonte: Blog do Godinho

Créditos: Larissa Claro

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar