Política

Município de Camalaú deixa de receber recursos e Prefeitura culpa gestão anterior

timthumb-10-300x218 Município de Camalaú deixa de receber recursos e Prefeitura culpa gestão anterior

Neste ano de 2017, Camalaú ainda não recebeu recursos do IGD-PBF (Índice de Gestão Descentralizada – Bolsa Família). De acordo com a atual gestão do prefeito Sandro Môco, isso aconteceu devido ao fato do demonstrativo de 2015 não ter sido finalizado pela gestão anterior, do etão prefeito Jacinto Bezerra.

O IGD-M é calculado pela multiplicação de 4 fatores. O fato IV não foi realizado pela gestão anterior, uma vez que não houve a aprovação de gastos pelo CMAS 2015, prejudicando dessa forma o repasse dos recursos. Deve-se enfatizar que os demais fatores estão sendo realizados com primazia pela gestão atual.

A Gestão atual, sabendo de tal fato fez o trabalho de finalização do demonstrativo de 2015, e espera com brevidade voltar a receber tais recursos.

Vale salientar, que mesmo sendo prejudicada pela gestão anterior, a equipe do Bolsa Família em 7 meses de governo já cadastrou aproximadamente 150 novas famílias no Cadastro Único, além de 327 atualizações de cadastro e ainda 55 novos benefícios concedidos.

Mesmo diante desta situação, a gestão atual está tendo o zelo e cuidado com a Gestão Municipal do Programa Bolsa Família, sobretudo com os beneficiários do mesmo, buscando prestar atendimento com qualidade a todos que procuram este serviço.

A secretária de Trabalho e Ação Social, Jussara Mariano, participou do programa radiofônico da Prefeitura Municipal de Camalaú para prestar esclarecimentos sobre tal fato e falar sobre o trabalho desenvolvido na secretaria a qual é responsável.

Com Camalaú Notícias

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar