Política

PB e PE assinam termo de cooperação para construção de obra hídrica

ricardo-mantem-ataques-a-cartaxo-por-conta-da-instalacao-da-ferreira-costa-em-jp-300x232 PB e PE assinam termo de cooperação para construção de obra hídrica

O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou, nesta sexta-feira (12), o Termo de Cooperação entre os Governos da Paraíba e de Pernambuco para a construção da adutora que levará água do Rio Paraíba para Barra de São Miguel-PB e Santa Cruz do Capibaribe-PE. O governador também autorizou a abertura de licitação para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Barra de São Miguel, que representa R$ 950 mil de investimento. A obra vai beneficiar cerca de 3 mil habitantes e será feita pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que ainda vai recuperar uma Estação Elevatória de Água Tratada e um Reservatório Elevado.

O Termo de Cooperação foi assinado em solenidades nas duas cidades beneficiadas pela adutora. Os eventos contaram com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), prefeitos, deputados, auxiliares dos Governos da Paraíba e de Pernambuco e outras autoridades.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a adutora vai oferecer a parte da população de Pernambuco e aos moradores de Barra de São Miguel algo que é fundamental: o abastecimento de água.

“O Governo do Estado está implantando quase 1.400 km de adutoras pela Paraíba para melhorar a vida do povo. Essa adutora, fruto da parceria com Pernambuco, é importantíssima para os dois estados. Ela representa o esforço conjunto para que a população tenha direito a água, que é uma coisa essencial para todos”, observou.

“Barra de São Miguel, que já foi beneficiada com a estrada, em breve, vai ter abastecimento de água de qualidade, tratada pela Cagepa. Isso vai trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para o povo deste município”, acrescentou Ricardo Coutinho.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, explicou que a partir deste sábado (13) a licitação da obra da adutora estará aberta e que os recursos, cerca de R$ 70 milhões, são provenientes de um empréstimo feito com a Caixa Econômica Federal.

“Estou muito satisfeito em poder, junto com o governador Ricardo Coutinho, dar continuidade a esta ação que vai trazer sustentabilidade hídrica para cidades da Paraíba e de Pernambuco. Os municípios só podem se desenvolver quando tiverem  condições adequadas, e o acesso à água faz parte disso”, comentou Paulo Câmara.

portal correio

OPIPOCO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar