Política

Prefeito de Serra Branca reduz o próprio salário e de comissionados e demite 70 contratados

souzinha_2017-300x200 Prefeito de Serra Branca reduz o próprio salário e de comissionados e demite 70 contratadosA crise financeira que atinge as prefeituras paraibanas obrigou a mais um município a baixar decreto contendo gastos para equilibrar as contas públicas. O prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho (Souzinha), baixou decreto na qual entre outras medidas reduziu o próprio salário e de seu vice-prefeito em 20%, determinou a redução em 20% de todos os comissionados e demitiu 70 contratados de várias áreas da administração.

O decreto ainda determinou que todas as secretarias refaçam seus planejamentos e reduzam seus gastos em no mínimo 20%. A despesa com combustível e manutenção de veículos também deverá ser reduzida, como ainda despesas relacionadas a eventos festivos. O decreto tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogado se houver ampliação da crise.

O prefeito Vicente Fialho, Souzinha, disse que era com muita tristeza que assinava esse decreto. “Eu relutei até onde pude; não queria demitir nenhum servidor, mas a crise foi maior do que imaginávamos e as contas da Prefeitura não fecham. A própria oposição já dizia que precisava demitir alguns contratados, mas relutei, pois sei da necessidade deles. Espero que essa crise seja superada e as coisas se restabeleçam”, pontuou o prefeito.

De Olho no Cariri

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar