Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Política / Projeto do deputado João Henrique cria Semana da Leitura e Literatura no Cariri

Projeto do deputado João Henrique cria Semana da Leitura e Literatura no Cariri

O deputado João Henrique (DEM), apresentou e a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (10), o projeto de sua autoria, que institui a Semana Estadual de Leitura e Literatura na primeira semana de maio e a inclusão da atividade no Calendário Oficial de Eventos no Estado da Paraíba.

De acordo com o parlamentar, o evento constará de uma vasta programação visando resgatar a valorização de escritores, poetas, professores e autores criativos da cultura popular; o resgate de brincadeiras e entretenimentos constantes dos livros de estórias infantis; as iniciativas das escolas que realizam eventos de literatura e incentivo a leitura; entre outras que se enquadrem nesses temas.

Ainda segundo o projeto compete a Secretaria de Estado da Educação e Cultura a coordenação para a execução da Semana de Literatura e Leitura do Sertão e Cariri, cujo objetivo justificado no PL é o de transformar hábitos de estudantes, pessoas comuns, atores, pessoas ligadas as artes, a cultura popular e projetos culturais a serem alcançados dentro das principais diretrizes orientadoras de políticas públicas nas áreas da cultura e da educação.

A Semana Estadual de Literatura e Leitura do Sertão e do Cariri da Paraíba busca democratizar o acesso ao livro, fomentando e valorizando a leitura através do incentivo, apoio e divulgação da produção literária, da criatividade na confecção de brinquedos, jogos e brincadeiras infantis da Paraíba dinamizando, ao mesmo tempo, a cadeia produtiva dessas iniciativas populares e de caráter pedagógico.

“Assegurar e democratizar o acesso à leitura e aos livros de autores dessas regiões com base na compreensão de que a leitura, a escrita e a cultura popular em forma de arte, a fabricação de brinquedos e a narração de estórias se transformem em instrumentos indispensáveis para a cidadania plena”, afirmou João Henrique.

O Projeto de Lei do parlamentar busca criar condições necessárias para o apontamento de diretrizes para a execução de políticas, programas, projetos e ações continuadas por parte do Estado da Paraíba advindas das diferentes realidades culturais entre regiões de um mesmo Estado, trazendo também características próprias de sua cultura e dos desafios encontrados para encontrar os melhores caminhos em suas diferentes ações no campo da educação.

Com Ascom

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Prefeitos vão à bancada federal pressionar Temer a liberar R$ 165 mi de ajuda

Cerca de 150 prefeitos paraibanos já confirmaram presença no encontro com a bancada federal no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *