DestaquesPolítica

Romero se apresenta como pré-candidato

Romero_Amparo2-300x192 Romero se apresenta como pré-candidato

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) visitou os municípios de Amparo e Ouro Velho, na noite dessa segunda-feira (15), acompanhado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD).

O gestor tucano mostrou disposição para intensificar uma maratona de visitas a municípios paraibanos, sempre que convidado e nos horários e dias que não comprometam sua agenda administrativa, na condição de pré-candidato tucano ao Governo do Estado.

Os deputados estaduais licenciados Tovar Correia Lima (PSDB) e Eva Gouveia (PSD), respectivamente secretários municipais de Ciência e Tecnologia e de Ação Social de Campina Grande, também fizeram parte da comitiva de Romero Rodrigues na visita aos dois municípios. O ex-prefeito Marcel Nunes (PSDB), de Prata e Mari, foi outra liderança que fez questão de prestigiar a agenda de Romero nas duas cidades.

Como primeiro compromisso da agenda no Cariri, por volta das 19h, Romero, Cássio, Rômulo e comitiva chegaram a Amparo e foram recebidos em casa pelo prefeito Inácio Nóbrega (DEM). Após passarem pela missa realizada na igreja local, foram recepcionados em jantar. Vereadores, ex-vereadores, secretários e lideranças do município prestigiaram o evento. Segundo Inácio, com um perfil administrativo arrojado, Romero se tornou uma referência indiscutível para os gestores municipais da Paraíba.

Ouro Velho

Por volta de 20h, Romero e comitiva se dirigiram ao vizinho município de Ouro Velho, onde foram recepcionados numa das entradas da cidade pela prefeita Natália Lira (PSD), pelo vice-prefeito Flávio Henrique, o Ike, do (PSD) e várias pessoas. Os prefeitos Inácio Nóbrega (Amparo), Dada Lustosa (Imaculada) – e seu vice Francisco Serafim, o Macarrão -, além de Nêgo de Guri (Teixeira) prestigiaram os eventos.

De lá, cumpriram uma passagem simbólica em vários locais contemplados pelo pacote de obras que Natália entregou especialmente nesta segunda-feira, 15, quando foram comemorados os 57 anos de emancipação do município. Cássio, Rômulo e Tovar dividem também a responsabilidade na representação política do município em seus respectivos mandatos, entre outros parlamentares.

Numa carreata improvisada, o grupo participou de inaugurações simbólicas do novo portal de entrada de Ouro Velho, de ruas asfaltadas, praças reformadas e da nova sede da Prefeitura, onde se concentrou a principal solenidade da noite. Convidado para discursar, Romero destacou a alegria de testemunhar tantas ações importantes entregues num só dia na cidade e ressaltou a importante obra administrativa realizada por Natália e Ike, num momento excruciante para as prefeituras em termos de privações financeiras provocadas pela grave crise econômica que vem assolando o país há vários anos.

Natália Lira, por sua vez, pontuou em seu pronunciamento a boa referência administrativa que se tornou Romero, cujas práticas vêm alcançando repercussões estadual e nacional. Na mesma linha, o médico Gilvaney Júnior, marido da prefeita e uma das influentes lideranças políticas do município e região, evidenciou também as qualidades do gestor tucano de Campina Grande.

Encerrando a noite, Romero e comitiva foram recepcionados na sede reformada da Prefeitura e prestigiaram o início da programação festiva, com apresentações artístico-culturais em palco próximo ao local e teve oportunidade de conversar, receber convites e sinalizar parcerias administrativas com os prefeitos de outros municípios.

MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar