Política

Servidores da Secretaria de Segurança delatam que o Governo nomeou delegada condenada em Pernambuco

Ricardo-Coutinho-cara-torta02-300x267 Servidores da Secretaria de Segurança delatam que o Governo nomeou delegada condenada em Pernambuco

O Blog recebeu a informação de funcionários da Secretaria de Segurança que o Governo do Estado acaba de nomear uma delegada (Tatiana Matos Barros), que teria sido condenada à prisão em Pernambuco. Ela foi punida por se envolver num escândalo que tinha como protagonista o seu companheiro, o ex-delegado Manoel Canto, também condenado pela Justiça do Estado vizinho.

O escândalo foi manchete na Imprensa, conforme registro do jornal “Diário de Pernambuco”, que noticiou: “De acordo com a denúncia do Ministério Público de Pernambuco, em novembro de 2004, enquanto desempenhava as funções de delegado de Polícia Civil de Pernambuco, Manoel Canto teria solicitado, diretamente ou com o auxílio de sua namorada, Tatiana Matos, aos advogados paulistas e também réus, Adriana Giglioli de Oliveira e Marcus Vinícius Costa, que pagassem a quantia de R$ 500 mil, quantia posteriormente reduzida para R$ 350 mil. Em troca seriam concedidos benefícios para atenuar a situação dos réus Alcyr Albino Dias Júnior, Daniela Fleitas Branco e Geane Augusta Mendes, então por ele investigados.”

Ainda segundo as informações, o caso teria sido descoberto pela Polícia de Sergipe, através de interceptações telefônicas. Como resultado do inquérito, “Manoel Canto foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão, a serem cumpridos, inicialmente, em regime fechado, além do pagamento de 150 dias-multa, fixados na base de um trigésimo do salário mínimo vigente ao tempo do fato para cada dia-multa… e Tatiana Matos Barros a dois anos e seis meses de reclusão e pagamento de 80 dias-multa, fixados na base de um trigésimo do salário mínimo vigente ao tempo do fato para cada dia-multa.”

Nomeação – Aparentemente desconhecendo o fato, o Governo do Estado promoveu a sua nomeação, em ato assinado pelo Delegado Geral do Estado, João Alves de Albuquerque, no último dia 16 de outubro, para responder pela 22ª Delegacia Distrital de Polícia Civil Campina Grande. A nomeação revoltou alguns servidores da Secretaria de Segurança, que remeteram os documentos ao Blog, pedindo divulgação.

Mais em https://goo.gl/d6Vnyh (Diário de Pernambuco)

Governo-nomeia-delegada-condenada-STF Servidores da Secretaria de Segurança delatam que o Governo nomeou delegada condenada em Pernambuco Governo-nomeia-delegada-condenada-STF23 Servidores da Secretaria de Segurança delatam que o Governo nomeou delegada condenada em Pernambuco

heldermoura

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar