Política

Veneziano estabelece condições para seguir no PMDB em 2018 e pode votar contra Temer de novo

veneziano Veneziano estabelece condições para seguir no PMDB em 2018 e pode votar contra Temer de novo

Em rota de colisão com Manoel Júnior [vice-prefeito de João Pessoa], suspenso das funções partidárias do PMDB por votar a favor da primeira denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB), o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo mantém a postura de descontentamento com a legenda e estabeleceu condições para seguir no partido em 2018.

“O PMDB precisa mudar de estratégia no que diz respeito a participação dos seus. É importante abrir espaço para que as opiniões possam ser expostas. Tem de mudar alguns pontos necessários para que possamos voltar a se sentir a vontade na legenda”, afirmou.

Veneziano foi contrário ao apoio dado pelo PMDB ao prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) nas eleições municipais de 2016, justificando, à época, que a decisão traria consequências para o partido em 2018 e “apequenamento” da legenda.

“Estou preparado para as duas situações. A de permanecer e a de sair”, acrescentou.

Veneziano não descarta novamente votar a favor da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra Michel Temer, podendo autorizar a investigação no STF [Supremo Tribunal Federal] contra o presidente.

Em agosto, Veneziano foi cobrado por Manoel Júniorque retribuiu: “A pessoa menos autorizada a fala sobre comportamento partidário é o ex-deputado Manoel Junior”, disse.

BLOGDOGORDINHO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar