DestaquesPolítica

Vice-governadora inspeciona obras da transposição do Rio Francisco em Monteiro

24022017115157-300x200 Vice-governadora inspeciona obras da transposição do Rio Francisco em Monteiro

A vice-governadora Lígia Feliciano inspecionou, nessa quinta-feira (23), na cidade de Monteiro, as obras do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco. Ela esteve acompanhada por representantes do Comitê de Gestão da Crise Hídrica do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), entre outros órgãos. A chegada do Projeto de Integração do rio São Francisco em Monteiro deve acontecer até próximo dia 6 de março.

Durante a visita ao trecho que vai receber as águas do São Francisco, a vice-governadora destacou que as obras complementares para a efetivação da transposição se devem ao esforço de todos. “O dia da chegada das águas do rio São Francisco é um momento esperado há muitos anos pelo povo paraibano. Todos nós estamos juntos nessa luta, acompanhando as obras, juntamente com os órgãos responsáveis, para que possamos receber as águas dentro do prazo previsto”, ressaltou Lígia Feliciano.
O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, esteve presente durante a inspeção e frisou que as obras trarão juntamente com a água dignidade para a população.  “O que estamos vivendo hoje é uma grande união da Paraíba para cuidar dela mesma, com a participação de todos de forma indistinta. Essa obra também trata do maior principio da nossa Constituição federal que diz respeito à dignidade da pessoa humana. A água é um instrumento, sem água não há vida,” disse.
Caminho das águas – O reservatório Copiti, localizado no sertão de Pernambuco, já recebeu água do Projeto de Integração do rio São Francisco com a ajuda das motobombas emprestadas pelo Governo do Estado de São Paulo.
A partir de Copiti, a água seguirá por meio de gravidade até a quinta estação de bombeamento, ainda no sertão de Pernambuco, depois segue para a EBV6, onde deve chegar no dia 2 de março, em seguida a água elevada vai passar por um canal e um túnel, chegando à cidade de Monteiro por meio da gravidade.
Após a chegada das águas do rio São Francisco, na cidade de Monteiro, serão despejadas pela Aesa no leito do rio Paraíba, em seguida, o velho Chico vai abastecer os açudes São José, Poções e Camalaú, antes de chegar ao açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), que abastece Campina Grande e outras 18 cidades.
VITRINE DO CARIRI

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar